Artes maqrciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Perfil Desportivo dos Praticantes de Artes Marciais: A Expectativa dos Iniciantes

A mídia vem mostrando a violência crescente realizada por jovens praticantes de artesmarciais que deveriam ser exemplos de disciplina.
As regras das lutas admitem um grau de violência bem inferior, comparado com as lutas da Idade Média e na Antiguidade. Desde Idade Médiaaté nos dias de hoje, houve transformações com novas regras e normas, onde os praticantes exercem uma violência limitada pelas regras, ao mesmo tempo em que são sensibilizadas peloseu uso excessivo.
Com muita competitividade e muitas vezes muito dinheiro envolvido, aumenta a importância da vitória e diminui a importância da participação, alterando o equilíbrioentra rivalidade amigável e rivalidade hostil, sendo assim as regras não são respeitadas no esporte e nem na vida social.
Quando a fragilidade do Estado esta em evidencia,acaba conduzindo a formação de grupos de guerrilheiros treinados para lutar e quando em conflito, põem em causa não só a honra do individuo, mas a honra do grupo, e essa fidelidade levao conflito freqüente com outros grupos. Os jornais relatam frequentemente as brigas entre gangues envolvendo lutadores de academias distintas ou de diferentes modalidades de luta, com“sede” de violência e por não conseguirem exercer o auto-controle agridem pessoas indiscriminadamente.
Com a violência das gangues, há um forte aumento na procura pelasacademias que oferecem varias modalidades de lutas, talvez esta seja a hora de nos questionar qual o papel da arte marcial na formação e conduta dos praticantes.
Alguns estudosrelatam os benefícios que as artes marciais causam em seus praticantes como : melhora toda a parte fisiológica, auto-realização, a maestria, concentração,a auto-confiança e estética.
tracking img