Artes do sistema

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1070 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- No que consiste o conceito de Inovação ?


O conceito de inovação é bastante variado,dependendo,principalmente,da sua aplicação. De forma sucinta ,a Inventta considera que Inovação é a exploração com sucesso de novas idéias.E sucesso para as empresas ,por exemplo ,significa aumento de faturamento ,acesso a novos mercados ,aumento das margens de lucro, entre outros benefícios.Para que uma inovação seja caracterizada como tal ,é necessário que seja causado um impacto significativo na estrutura de preços ,na participação de mercado,na receita da empresa etc .







2- Como a personalidade pode interferir no processo de implantação de novos conceitos ?


Personalidade forte enfrenta desafio sem medo já a personalidade mais fraca está sempre naretaguarda no medo de agir.

Em tudo, a personalidade são reflexos da própria existência do individuo e as suas escolhas são frutos de seu processo intelectual .Não se consegue desvincular determinados parâmetros .Mas estão ligados também questões ideológicas , políticas ,sociais e que são representativas de fatores alheios a ela e redesenhando aspectos exteriores e não somente frutode uma mente sagaz . Assim existe um ciclo que se interliga entre o que está dentro e o que está fora e ambos se conjugam para formar o todo .Pessoas tem talentos que outras não tem ,bem como sentimentos ,técnicas e habilidades .Então tudo interfere.







3- A motivação está atrelada aos traços de personalidade ?


Sim ,porque a personalidade é a organizaçãodinâmica dos traços no interior do eu,formados a partir dos genes particulares que herdamos ,das existências singulares que experimentamos e das percepções individuais que temos do mundo ,capazes de tornar cada individuo único em sua maneira de ser,de sentir e de desempenhar o seu papel social .








Laís Cristina Bardini

Graduada em Pedagogia e Normal Superior,em curso: Especialização em Educação Inclusiva e Mestranda na Área de Matemática.

Atividade Profissional: Professora de Ensino Fundamental I, na Rede Municipal de Rio Claro.




1- Inovar é promover mudanças que buscam, a transformação de algo para este torne-se melhor, a inovação pode ser através de tecnologias, implementação de novos pensamentos oucomportamentos. Inovar é estar a “frente” dos demais. Lembrando que a inovação pode ser positiva em algum aspecto e negativa em outros.
2- A personalidade é algo fixo no indivíduo que não se pode simplesmente modificá-la e a partir desta este poderá ou não aceitar as inovações decorrentes ao seu cotidiano seja em sua vida pessoal ou profissional, assim, é possível dizer que algumas pessoasfrente a novas situações estão sempre prontas a transformar seu modo de agir, pensar,... Outras reagiram com resistência mantendo-se do mesmo jeito.




4- Sim, a motivação está sempre vinculada a personalidade, pois, aquele que demonstra resistência em inovar suas atitudes, não terá motivação em nada que lhe é proposto, diferentemente daquele indivíduo que procura estar em frequentetransformação este fato o motiva a inovar. Porém, no ambiente de trabalho é preciso que se “construa” motivações para que o profissional esteja pronto a buscar sempre o novo a ir além.









Letícia Cristina Bardini

Técnica e Bacharel em Química.

Atividade profissional: Analista Química, Electrochemical Produtos e Processos Químicos eGalvanotécnicos.




1- Criação de novas tecnologias ou ideias, que tornam sujeitos ou coisas diferenciados perante a sociedade.




2- Personalidade é algo que não se muda. Mudamos ideias ou maneira de pensar. Estas mudanças atribuem a nossa personalidade os conceitos que tomamos como primordiais para nossa conduta e vivência em sociedade, moldando assim nosso modo...
tracking img