Arte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Para muitas pessoas o grafite é apenas uma pichação evoluída, para outros uma modalidade de arte urbana. No entanto com a atualização da arte, vemos por meio da mídia impressa,falada também na internet, em blogs e outros, que além dos muros, grafiteiros e pichadores, expõe essa nova modalidade de fazer arte numa demonstração mais elaborada ousimplesmente em frases muitas vezes incompreensíveis. Porém, essa exposição não tem ajudado muito a diminuir a confusão quando se fala de ambos.
Assim, se analisarmos paulatinamente esseprocesso, entendemos que, a utilização de um muro ou qualquer espaço público, sem autorização é pichação. Ainda, Pichação é escrever em muros, paredes e postes, através depalavras cifradas, que juntas formam um alfabeto excêntrico e pouco legível, em geral evidenciam habilidade em escrever esses símbolos, mas sem preocupação plástica e está associada avandalismo e marginalidade, não há como negar.
Entretanto, a pichação vira arte como grafite quando há uma escolha reverente do local e quando essa irreverência do local e daobra não é apenas uma forma a mais de contestação. Dessa forma, considera-se esse processo de grafite, pois, há uma intenção na inscrição caligrafada e no desenho pintado ougravado, uma leitura mais contemporânea, associando a cultura e o reflexo da realidade das ruas de um local.
Afinal, no grafite, a manifestação artística pode ser permitida ou não,tem seu caráter contestador e irreverente, mas baseia seus preceitos em desenhos e formas coloridos e elaboradas, também com intenções críticas, manifestam seu conteúdo artístico.Enfim, para os pichadores, pichação também é arte. Assim, ambos possuem formas de manifesto e também de protesto.

Referência:
http://www.almanaquedoadolescente.com.br
tracking img