Arte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
4) Como ocorre a chuva? Porque às vezes a água se precipita sob a forma líquida, outras sob a forma de granizo e outras sob a forma de neve? 
* A água quando é aquecida, evapora transformando-se emvapor de água. Esse vapor se mistura com o ar, e sobe, formando assim, nuvens carregadas de vapor. Quando encontra massas de ar frias, o vapor se condensa, ou seja, transforma-se em água outra vez.Como a água fica pesada, a nuvem carregada não consegue aguentar, ocorrendo assim, a chuva.
*LÍQUIDA: pode se desenvolver através de uma massa de ar quente, e outra fria.
 
  GRANIZO: são pedras degelo que se constroem no alto das nuvens, onde a temperatura é muito baixa.
 
  NEVE: esse tipo de chuva acontece devido à baixa temperatura das nuvens, aproximadamente 0º C, que troca o vapor deágua por pequenos cristais de gelo, ocorrendo assim, a neve.
 
 
5) Qual a diferença entre temperatura e calor? A temperatura é a grandeza física em relação ao estado de movimento ou à agitação daspartículas (átomos) que formam os corpos. Já o calor é a energia térmica em movimento, que transita de um corpo ao outro  pela diferença de temperatura existente entre eles, sempre do corpo mais quentepara o mais frio.
 
6) O que são gases de efeito estufa? O gás carbônico, é um gás de efeito estufa. Este gás poluente é resultado da queima incompleta de combustíveis fósseis (gasolina, diesel,etc). A única maneira de tirarmos esse gás perigoso de nosso planeta, seria por meio da fotossíntese, porém, isso fica mais difícil a cada dia, pois a devastação das florestas aumentou, portando o nívelde CO² tende a se intensificar com o tempo. 

7) Como o grau de salinidade ou a falta de chuva pode mudar o peso da água do mar? A falta de chuva aumenta o grau de salinidade da água. A densidade daágua pura corresponde a 1g/ml, ou seja, 1kg por litro. Já a densidade da água do mar varia com a temperatura e a salinidade, tendo em média 1,025g/ml, podendo atingir 1,050g/ml ou mais, em águas...
tracking img