Arte e cultura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
» "O império do belo",assim podemos chamar a arte da Grécia que foi o berço da cultura da arte.Os artistas começaram a fazer obras não apenas comfunções religiosas ou políticas,foram fundadas varias escolas da arte que aumentava a rivalidade e a competição entre elas,por isso ,existe uma grandevariedade da arte grega,pois a competição estimulava os artistas .
A arte grega passou pelo os períodos das formas artítsticas,acarico ,clássico atéchegar no período Helenístico.Ele aconteceu quando Alexandre levou a arte grega para Índia,neste período vemos que a natualismo da Grecia clássicapassa a dar o lugar para o realismo expressivo,que passa a abordar varios temas,como o sofrimento ,a morte e a velhice.
Esta figura foi feita por Mirón deTebas,se chama Maronis(velha bêbeda) ela esta segurando um lagynos(vaso helenístico de vinho) ,feita em 190 a.c ,tem 92 cm de dimensão, e a estruturageométricas cónica e está no museu Capitolinos (museu público mais antigo do mundo que possui duas sedes :o Palazzo dei Conservatori e o PalazzoNuovo)Roma,Itália.
Analise minunciosa da cabeça e do vinho (lagnus). O grande interrese é a decadencia fisica e psiciquica da mulAher (,com as rugas ridigas)A análise minunciosa da escultura mostra a decadência física e piscicologica da mulher,em que suas rugas são muitos rígidas e bem marcadas,e aexpressão em seus rosto demonstra o desequilibrio dela,sentimentos típicos da vida real que o artistas do helenismo mostrava em suas esculturas.
tracking img