Arte e cultura pop

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise do blog:
http://timor.blogs.sapo.pt/

Quinta-feira, 25 Maio de 2006
Neste post é evidente a esperança na mudança da situação de Timor na época.
Afinal quem manda – oquestionamento das razoes que levam as esta situação: divisões políticas ou distanciamento de Xanana Gusmão e de ramos Hortão.
Ai Timor – lamenta-se a situação vivida em Timor.

Sexta-feira, 26 Maio de 2006Porquê? - Aborda o tema da independência de Timor e das relações existentes entre Portugal e Timor. Abrange a situação vivida nesta época, na mesma região, na esperança de, porém, apenas se deva àdifícil instalação de um regime democrático num país destas condições.

Segunda-feira, 29 Maio de 2006
Envio da GNR - post que divulga a falta de segurança vivida em Timor e que para colmatar essasituação há o envio de 120 militares da GNR, em vez das forças armadas.
Ponderação acerca de se esta terá sido a melhor solução.
Timor – apresenta a relação de Timor-Portugal como estritamentepolítica. Surgem questões à cerca da ligação entre os mesmos onde Ramos Horta assumiu o poder.

Quarta-feira, 31 Maio de 2006
Informação sobre uma manifestação realizada por jovens universitáriosportugueses sobre a violência em Timor Leste. O apelo aos jovens timorenses.

Quinta-feira, 1 Junho de 2006
Comecem pela agricultura – apela-se para um começo pela agricultura por parte dosresponsáveis para que Timor evolua de facto. Juntamente com a agricultura, é necessário dar uma maior importância à higiene de hábitos do dia-a-dia. Enumera uma serie de condições para a evolução de Timor eexalta algumas das suas qualidades.
Até quando - questiona-se quem será o responsável pela não consagração de uma nação e pela manutenção de problemas éticos.
Temas abordados: Diplomacia e ONUDebate-se o tema do envio da GNR para Timor mostrando-se o autor descontente com o facto.
Paz para Timor - anseia-se pelo desenvolvimento do País e finalmente o atingir de uma tão merecida paz....
tracking img