Arte primitiva e arte antiga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (744 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ARTE PRIMITIVA E ARTE ANTIGA

Primeiro se deve ter uma noção do que seria historia da arte, seria então uma historia de ideias, concepções e necessidades em permanente evolução, logo infinita. Apartir desse pensamento se pode intender como e quando a arte começa a ser notada.
As pinturas e as estatuas eram consideradas obras de arte, e eram objetos que tinham uma função definida. Gombrichconta que em uma cidade de Gwais Kun, um jovem que adorava ficar na cama, quando foi repreendido pela sogra, se sentiu mal e envergonhado. Levantou-se e foi matar um monstro que existia no lago, a suasogra se sentiu uma feiticeira e quando foi desmentida, morreu.
A arte no Egito apresenta características claras como, rigidez geométrica, combinação egípcia, as paredes dos túmulos, por exemplo, sãopintadas para que os mortos não esqueçam sua realidade. Havia a questão da simetria rígida, tudo devia ser apresentado de um ângulo mais característico.
A maioria das estatuas, pinturas e formasarquitetônicas se encaixam perfeitamente nos lugares certos.
Em Creta os movimentos com fluidez de linhas e sentido de movimento impressionava o povo daquele lugar, e do Egito.
Já na Mesopotâmia eramenos conhecida do que a arte egípcia, eles focavam mais na simetria e na precisão. Era comum na Mesopotâmia ,os reis encomendar monumentos das tribos derrotas e dos despojos capturados para que a imagemda sociedade de lá os mantivessem vivos os poderosos.
A arte na Grécia também era desgraciosa e primitiva, o Paternon é um templo grego do antigo estilo que recebeu a designação de dórico, ondea ordem dórica é a mais rústica das três ordens arquitetônicas gregas. O resultado é que as colunas dóricas ganham uma aparência quase elástica, como se o peso do telhado as tivesse comprido ligeiramentesem, no entanto, chegar a deforma-las.
Na descoberta do escorço, uma técnica no qual uma parte do desenho ou da pintura se projeta para "fora" dela, pelos gregos, causou uma revolução na historia...
tracking img