Arte egipcia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (803 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ARTE EGIPCIA

Autora: Aline Lino da Silva Nogueira
ARTE EGIPCIA

Introdução A cultura Egípcia grande patrimônio da humanidade, ela a traves de sua arte nos faz perceber que muito se preocupoupela imortalidade, alias a religião é o mais relevante. Tudo direcionado a traves dela todos os monumentos as tumbas os hieroglíficos eram acondicionados para que na vida pós-morte os seus soberanosconsiderados deuses por tanto de um espírito imortal, tenha uma estadia confortável, por isso a maior quantia de riquezas que tivessem a disposição colocavam nas tumbas deles.

Localização O Egitoencontra-se ao nordeste da África. Têm forma retângulas a extensão do território é de 995.880 km2. A oeste encontram-se o Deserto Oeste e a Líbia, a leste estão localizados o Planalto Desértico, o MarVermelho e o Sinai. O Egito faz fronteira com o Sudão ao sul e ao norte encontra-se o Mara Mediterrâneo. Apenas 4 ou 5% do pais é habitado.

Organização Social A forma do governo era teocrática onde osoberano era o faraó, que era considerado um deus, e concentrava tudo nele. Ele era o grande sacerdote, chefe do exercito e o juiz. A sociedade era divididas em varias camadas existindo grandediferenças entre elas. Os sacerdotes constituíam um grupo muito importante, devido à importância da religião para os egípcios. A nobreza era constituída pelos parentes do faraó, os quais ocupavam cargosaltos. Os escrivãs tinham uma função destaque por saber lidar com números e com a escritura tão complexa. Uma outra parte da população era constituída por artesãos (tecelões, marceneiros, sapateiros,pedreiros, ferreiros, pintores, escultores, perfumistas e ourives). O resto que seria a maior parte eram camponeses que trabalhavam nas terra do farão.

Hieroglíficos Hieróglifos, palavra grega quesignifica “caracteres sagrados”, datam do quarto milênio A.C. consiste num sistema de escritura muito complexo.

Era constituído por desenhos com múltiplos significados, pintados nas paredes dos...
tracking img