Arte de administrar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO...............................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO....................................................................4

3 CONCLUSÃO.................................................................................6

4 REFERÊNCIAS...............................................................................75 ANEXOS........................................................................................ 8

INTRODUÇÃO

A questão ambiental é um dos temas mais discutidos do momento, pelo fato dos decorrentes desequilíbrios, por isso empresas. A questão ambiental é um dos temas mais discutidos do momento, pelo fato dos decorrentes desequilíbrios, por isso empresa publica e privadasestão mobilizadas em preservar e frear impactos causados. Por isso querem aliar crescimento econômico com sustentabilidade como todo o mundo deseja. E a Petrobras e uma dessas instituições legitimamente brasileira que busca crescer ainda mais sem causar o mínimo de danos possíveis ao meio ambiente e a população que sobrevive nele.
Publicas e privadas estão mobilizadas em preservar e frear impactoscausados. Por isso querem aliar crescimento econômico com sustentabilidade como todo o mundo deseja. E a Petrobras e uma dessas instituições legitimamente brasileira que busca crescer ainda mais sem causar o mínimo de danos possíveis ao meio ambiente e a população que sobrevive nele.

DESENVOLVIMENTO

Responsabilidade socioambiental são empresas que seguem as normas da lei do seu setor quese preocupam com o meio ambiente e com toda uma sociedade. Onde viabilizam projetos que possam lucrar e preservar ao mesmo tempo e já pensado em ações futuras para continuarem lutando para a prevenção.
Atualmente muitos desses danos são ocorridos mundialmente na maioria das vezes por catástrofes e pela ocupação desenfreada da ação do homem como, por exemplo, a poluição do rio Tietê um dosrios mais poluídos do mundo ocasionados pelo despejo de dejetos de esgoto doméstico e industrial, uma catástrofe recente a do Japão os abalos que morreram milhares de pessoas e aconteceu a explosão da usina nuclear de Fukushima onde espalhou uma enorme fumaça radiativa, bem perto de nos as recentes inundações das Chuvas no nordeste causado prejuízos as comerciantes e para as microempresas tantoestrutural quanto na distribuição de seus produtos. E por fim a invasão das dunas as regiões povoadas prejudicando o turismo e a pesca pela invasão do ser humana.
E esses problemas interferem diretamente no funcionamento de uma empresa que mexe nos seus setores e nas diversas tarefas desenvolvidas pela empresa, um exemplo as chuvas na região serrana do rio alem de prejudicar danos estruturais ede escoamento da produção afetou diretamente empresas que estavam distantes as áreas das inundações tudo isso ocasiona problemas diretos na organização de diversas partes da economia ate chegar ao consumidor
Para isso, a ética e a responsabilidade socioambiental são condutas que uma depende da outra, pois a ética trata das condutas do homem na sociedade e um administrador usa a responsabilidadesocioambiental para toda a sociedade e meio ambiente viverem bem de modo que respeitam os seus valores de dignidade humana e o ambiental.
A sociedade passou por diversos tipos de evolução uma delas oi a descoberta de um combustível fóssil que surgiu a milhares de anos e passando a ser explorado. Ocorreu no Irã em 1908 com a descoberta de um lençol então toda a região do Golfo pérsico a serexplorada. Passado a ser usada ostensivamente. E logo a empresa Ford criou o primeiro veiculo em serie assim inaugurou a industria moderna automobilística espalhando para todo o mundo as multinacionais que concentraram se basicamente no oriente médio e região por causa do petróleo.
A empresa petrolífera desde seu descobrimento ate hoje são as que mais lucram no mundo. Segundo o canal...
tracking img