Arte da vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A desigualdade social está presente em toda a globalização, só que a visibilidade em uns países é bem mais forte que em outros, e isso é decorrente da má distribuição de renda. Havendo assimuma separação de classes sócias divididas em classe A,B,C,D e E, formando assim uma pirâmide, classe alta no topo e a baixa na base, analisando esse fator verificamos que a minoria é que temum poder aquisitivo maior, tem mais recursos, mais oportunidades no mercado de trabalho, as classes alta são mais desenvolvidas em aspectos econômicos, sócias , tecnológicos, políticos entre aoutros, já as classes baixa encontra-se subdesenvolvidas em todos os aspectos apresentados.
Essa má distribuição de renda são fatores que geram a violência, as guerras, discriminação raciale etc.,
A desigualdade social se resume, em muitos com pouco e poucos com muito; ela acontece quando a distribuição é feita de maneira inadequada, portanto, injusta, sendo que enquanto amaior parte do dinheiro fica com a minoria, a maioria sofre com a divisão salarial. A desigualdade presente no Brasil é uma das maiores do mundo, todo dia vemos ou ouimos falar em: violência,moradores de rua, preconceito, prostituição infantil, entre outros. 
  O capitalismo é um dos principais causadores da desigualdade no mundo, apesar que ela vem impregnando a história desde ofeudalismo, com isso notamos que a desigualdade é um fatomuito antigo, e sempre sem solução.
  "Temos que deixar de ser uma sociedade preconceituosa e embrutecida pela padronização devalores, em que ter vale mais que ser."
(Autor Desconhecido)
Quem me dera, ao menos uma vez,
 Que o mais simples fosse visto como o mais importante
Mas nos deram espelhos
E vimos um mundodoente.

Quem me dera, ao menos uma vez,
Acreditar por um instante em tudo que existe
E acreditar que o mundo é perfeito
E que todas as pessoas são felizes.
(Legião Urbana - Índios)
tracking img