Arte conteporancia japonesa, exemplo

420 palavras 2 páginas
Estilos Arte Contemporânea Japonesa

Arte japonesa na atmosfera cultural de hoje mantém muitas da estética da história japonesa enquanto estar plenamente consciente do meio-fio moderno da tecnologia e do internacionalismo. Muitos artistas japoneses tomaram estilos ocidentais e estéticos para o coração, enquanto combinando-as com a identidade tradicional japonesa e criaram uma nova forma de arte que tem reverberado e permeado de outras culturas.
Enquanto a maioria dos japoneses arte contemporânea envolve pintura, fotografia, vídeo ou escultura como a arte ocidental contemporânea, artesanato japoneses, como o shoji, tatami, kabuki máscaras e outros japoneses tradições nativas são algumas vezes usados em peças contemporâneas, enquanto muitas outras peças se concentrar em como a arte podem ser encontradas na vida cotidiana de pessoas em todo o Japão. Ampliação dessas práticas cotidianas - de tomar o metrô para navegar nas movimentadas ruas de Tóquio são todas utilizadas dentro de um quadro do tradicionalismo japonês para criar trabalho de arte moderna.
Muitos dos mais recentes artistas contemporâneos japoneses concentraram-se intensamente sobre o quadro da vida da cidade como mais de 75% da população vive japoneses no trecho metropolitano de terra entre Tóquio e Osaka.

Takashi Murakami

Takashi Murakami (村上 隆 Murakami Takashi, nascido em Tóquio) é um prolífico artista japonês contemporâneo cujo trabalho abrange tanto a pintura quando as mídias digitais. Licenciou-se pela Universidade Nacional de Belas Artes e Música de Tóquio obtendo a graduação em Nihonga (pintura tradicional japonesa). Entrou no mundo da arte contemporânea em 1990 sob a tutela do artista Masato Nakamura. Em 1993 criou o seu alter ego Mr. DOB. Começou então a ser reconhecido dentro e fora do Japão pela sua particular síntese entre a arte tradicional e contemporânea japonesa e a arte pop norte-americana. Ele

Relacionados