Art linguas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
 Muitas pessoas que as tiras da Mônica, da Mafalda, etc são diferentes das tiras de memes. Na verdade o meme é mais do que somente o personagem, é também o nome da própria tira, assimcomo qualquer tipo de texto ou vídeo que fique famoso.E por ter o veículo de comunicação a internet acabou adquirindo características próprias.
              É muito comum vermos nastirinhas balões iniciados com a palavra Le que é uma expressão em espanhol que faz referencia a certa pessoa. A palavra passou do alfabeto espanhol para as tirinhas de memes. Não temosmuitos indícios de como a palavra chegou às tirinhas, mas por ser tão usada nas tirinhas é considerada uma gíria.
              Outra característica forte do meme é a forte incidênciade gírias, erros autográficos, abreviaturas e palavrões. Isso acontece porque a maioria dos autores e de seu público-alvo são os jovens que usam muito essa linguagem informal para secomunicar.
               Podemos perceber também que ao contrario das tirinhas comuns que usam apenas a expressão facial para representar os diferentes sentimentos da personagem natirinha de memes existem viários rostos onde cada um tem um significado contribuindo para compreensão da tira. Não existe muita incidência de balões nas tiras porque só pelos os desenhos dosmemes podemos entender o que quer ser transmitido.
              A tirinha fala muito de assuntos do cotidiano assim como a charge, porém a charge satiriza o tema abordado deixandouma reflexão no ar já a tirinha de meme exerce uma função apenas de fazer rir.
              O meme se espalha muito rapidamente na internet por meio de comentários, imitações eparódias, já que ele pode se recriado ou reutilizado por qualquer pessoa. Eles se espalham tão rapidamente que em poucos dias chegam à popularidade de todo mundo e do mesmo modo desaparecem.
tracking img