ART Jo o Victtor

3241 palavras 13 páginas
Análise comparativa da velocidade de venda de diferentes produtos imobiliários na empresa Ecolands Urbanismo, com foco na influência do ponto de venda nestes resultados.1

João Victtor Almeida Fernandes2
José do Amparo Pinheiro3

1. Introdução

De acordo com a análise feita pela Fundação João Pinheiro, do censo demográfico de 2010, o Brasil possui um déficit habitacional de 6,490 milhões de unidades. E para reduzir este número, o governo vem estimulando o setor com incentivo para os investidores e crédito para os consumidores. Os investidores buscam explorar mercados das mais diferentes faixas de renda, no entanto, o que vem chamando bastante atenção nos dias de hoje é o mercado de baixa renda. O Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), do governo federal pode ser considerado a mola propulsora dessa faixa de mercado, E investidores atentos a oportunidade, buscam explorar as proximidades das unidades habitacionais do PMCMV, praticando em maior número o parcelamento do solo ou loteamento, estes produtos tendem a vir com infraestutura completa. É em um destes casos que surgiu a empresa Ecolands Urbanismo, oferecendo crescimento urbanístico para Porto Velho - RO, no entorno do conjunto residencial Orgulho do Madeira. Tendo em vista esta atividade do mercado imobiliário, este projeto de pesquisa tem como enfoque o marketing, especificamente o marketing imobiliário. Dentro dessa perspectiva, o estudo visa analisar a influência do ponto de venda, na velocidade de comercialização de produtos imobiliários e consequentemente as estratégias de vendas adotadas pela empresa Ecolands Urbanismo.

1.1 Problema de Estudo
Com a instalação da empresa Ecolands Urbanismo em Porto Velho-RO, e consequentemente o lançamento de seus empreendimentos imobiliários. Este estudo tem como objetivo avaliar como a estrutura do ponto de venda pode influenciar a velocidade de comercialização de produtos imobiliários para a empresa em questão?

1.1.1 Questões a Investigar
Qual o canal de

Relacionados