Arritimia cardiaca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (357 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Arritmia Cardíaca
Uma arritmia cardíaca é uma anormalidade na freqüência, no ritmo ou na origem do impulso cardíaco, ou uma alteração na sua condução causando uma seqüência anormal da ativaçãomiocárdica.
As alterações do ritmo cardíaco podem produzir-se através de mecanismos fisiológicos sem qualquer conseqüência; porém, por vezes, resultam de doenças graves ou provocam graves consequências.As arritmias cardíacas podem ocorrer:
- por alteração na formação do estímulo elétrico (ex: bradicardia e taquicardia sinusal);
- por alteração na condução do estímulo (ex: bloqueiosatrioventriculares)
-por alterações mistas de geração e condução (ex: fibrilação atrial)
A arritmia é a alteração da freqüência, da regularidade, do ponto de origem ou da trajetória dos ditos impulsos elétricos.De acordo com a freqüência dos batimentos cardíacos, as arritmias classificam-se em dois grupos: as taquiarritmias, quando se ultrapassam os 100 batimentos por minuto, e as bradiarritmias, quando seproduzem menos de 60 batimentos por minuto. As suas causas podem ter diversas origens e existem vários tipos de arritmia.
Taquiarritmias. As arritmias associadas a um aumento da freqüência cardíacapodem ser de vários tipos.
Bradiarritmias. A redução dos batimentos cardíacos também pode adotar várias formas e com um significado diferente.
Os sintomas podem ser muito variados. Um dos maishabituais é a percepção dos batimentos cardíacos como uma sensação desagradável e incomoda, denominada de palpitações. Uma outra manifestação relativamente freqüente é a dor torácica, que costuma adotarcaracterísticas muito semelhantes às da angina de peito. Por vezes, também se produzem náuseas, alterações do equilíbrio ou, nos casos mais sérios, síncope ou perda momentânea de consciência.Por vezes,solicita-se um ECG ambulatório de 24 horas, pois permite registrar a atividade elétrica do coração ao longo de um dia de normal atividade do paciente. As arritmias ligeiras não costumam necessitar...
tracking img