Arrebatamento secreto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4398 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Para aqueles que desconhecem a teoria do arrebatamento e demais detalhes, um rápido esboço é importante para situar-se e poder melhor julgar toda a exposição do tema desta linha de interpretação que faremos. Será necessário a leitura de outros tópicos neste blog, para que a compreensão completa do assunto. Segundo a teoria, acreditam que:
a) Existe um plano de salvação para Israel e outro praIgreja;
b) O arrebatamento é somente para a Igreja;
c) Os que não são arrebatados passarão por 7 anos de tribulação;
d) No meio dos que não são arrebatados está Israel, que não creu em Cristo como messias, mas agora irá aceitá-lo e cumprir sua missão;
e) O Armagedom é uma batalha que Israel terá que enfrentar contra o anticristo;
f) O anticristo é um personagem que aparece nametade do transcurso da tribulação, ao passarem 3.1/2 anos, ele é mal, porém carismático e controlará o mundo arregimentando todos contra Israel.
g) Somente após a tribulação de 7 anos é que acontecerá a volta de Jesus em glória e majestade;
h) Após a volta de Jesus ocorrerá o milênio bíblico.
Essa doutrina do arrebatamento secreto e demais detalhes tem aceitação entre os evangélicosatuais em níveis surpreendentes, mesmo com raízes vindas da contra-reforma em reação ao protestantismo (ver http://teologowerber.com.br/?p=273). Os adeptos da teoria parecem ignorar os motivos e razões pela qual ela foi concebida. Após algum tempo ela adquiriu algumas “atualizações” e transformou-se numa saga surpreendente apresentada em caráter hollywoodiano, outros chegam ao extremo a afirmar queo arrebatamento secreto da igreja já passou do prazo. No ano de 1970, Hal Lindsey predisse que desde o estabelecimento da nação israelita seguindo-se 40 anos, seria o prazo quando todas estas coisas encontrariam lugar. Tem-se calculado que a formação do estado de Israel inicia a “última geração” que verá o arrebatamento, seguido dos 7 anos de tribulação e finalmente o Retorno de Cristo em glória.Seja qual for sua arquitetura, a verdade é que ela foi construída por motivos obscuros e interesses errados.
Em 1990 um famoso expositor chamado Tim LaHaye e Jerry Jenkins criaram em 1995 uma atraente série televisiva cujo objetivo era tornar o livro do Apocalipse mais atraente e real aos cristãos, com o título de Left Behind (Deixados para Trás), o resultado foram milhares de cópias vendidas eum saldo que tornou a série em um dos maiores best-sellers do século 20. A popularidade crescente a fez transformar-se numa sequência de 12 livros, dando origem ao filme produzido pela Cloud Tem Pictures estreando nos cinemas no ano de 2001.
A história tem seu início com o súbito desaparecimento de cristãos no ar, seguido de uma sequencia cataclísmica, com milhões de pessoas de todas as partesnão sendo encontradas. Simplesmente sumiram, deixando para trás tudo o que era material: roupas, óculos, lentes de contato, cabelos postiços, aparelhos de surdez, próteses, joias, sapatos e até mesmo marca passos e pinos cirúrgicos. Um número bem maior ficou para trás, adultos, porém não crianças, e apenas alguns adolescentes. Todos os bebês, inclusive os que estavam para nascer, desapareceram —alguns durante o parto. Aviões, trens, ônibus e carros colidiram, navios afundaram, casas incendiaram, sobreviventes acometidos de angústia suicidaram-se. Um congestionamento de transportes e linhas de comunicação, somado ao desaparecimento de inúmeros funcionários, deixou a maioria das pessoas lutando sozinhas para sobreviverem até que a situação começasse a se normalizar. O resto da humanidade quefora deixada para trás acorda para o pesadelo de um mundo enlouquecido. Confusão em massa introduz no mundo um período de sete anos chamado tribulação. Em meio a esse pânico universal, um homem misterioso e mal chamado de o Anticristo, sobe para pôr ordem no caos. Com uma personalidade poderosa e carismática, ele assume o controle das Nações Unidas. Resta aos novos crentes resistir ao seu poder...
tracking img