Arquivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (616 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Arquivo
Juliano Oliveira de Souza
Curso Técnico em Secretariado Turma .B

Conceito


São conjuntos organizados de documentos produzidos ourecebidos e preservados por instituição públicas ou privadas, ou mesmos por pessoas física na Constancia e decorrência de seus negócios de suas atividades especificas e no cumprimento de seus objetivosqualquer que seja as informação ou natureza do documento.


Os arquivos portanto pode ser publicados ou privados.

1. Arquivos Publicados: são conjunto de documentos produzidos ou recebidospor órgãos governamentais em nível federal, estadual ou municipal, em decorrência de su8as atitudes administrativos, justiciarios ou legislativos.


Existem três espécies de arquivos públicos:• Correntes: conjunto de documentos atuais, em curso, que são objeto de consultas e pesquizas freqüentes.

• Temporário: conjunto de documento ariundos de arquivos correntes que agradamremoção para deposito temporários.

• Permanentes: são conjunto de documentos históricos, cientifico ou cultural que devem ser preservados indefinidamente.

2. Arquivos privados: sãoconjuntos de documentos produzidos ou recebidos por instituições não publicas ou por pesoas físicas, devido a suas atitudes especificas.


Importância


É tão evidente que a própria constituiçãofederal em seu artigo. 215 e 216 determina: Art. 215 – o estado garantira a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso as fontes da cultura nacional e apoiara e incentivara a valorização e adifusão dos manifestações culturais.
ART. 216 – constitui patrimônio cultural brasileira as bens da natureza natural e inatural, tomados individualmente em conjunto, portadores de referência aidentidade a ação, a memória, dos diferentes grupos formados da sociedade brasileira, nos quais se incluam. No passado a preservação do patrimônio documental era encarada principalmente por seu valor...
tracking img