Arquitetura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1223 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANEXO I


NORMAS DE APRESENTAÇÃO


MODELO DE PRANCHA




1. DAS NORMAS DE APRESENTAÇÃO


1.1 Os trabalhos gráficos deverão ser apresentados de forma padronizada, observando-se, rigorosamente, as normas descritas a seguir e o modelo de prancha, de modo a obter o máximo de uniformização a partir de um mesmo padrão de apresentação, propiciando uma avaliação isenta por parte dos membrosda banca examinadora, além de facilitar a montagem da exposição dos trabalhos.


1.2 Os trabalhos gráficos para apresentação nas pranchas rígidas deverão ser entregues em um jogo de 4 (quatro) pranchas. Os painéis deverão ser rígidos e estruturados em papel tipo Paraná ou isopor no formato A1, disposto no sentido horizontal e deverão ser plastificados, conforme figura abaixo.
I – A faixareservada (figura abaixo) servirá para o carimbo, que deverá ter formatação livre. Entretanto deverá obrigatoriamente conter:
a) título do trabalho;
b) nome completo do autor – com e-mail;
c) nome completo do orientador – arquiteto e urbanista;
d) nome completo do(s) co-orientador(es) e colaborador(es), se houver;
e) nome completo da instituição de ensino (apresentar inclusivea sigla e/ou logomarca).

[pic]

II - Os trabalhos não poderão estar colados sobre base rígida, como madeira compensada ou qualquer outra, nem apresentar molduras e relevos acentuados. Para apresentação é necessária a utilização de base leve e fina, que permita a posterior fixação em painel rígido padronizado.

1.3 As pranchas deverão ser acompanhadas de memorial justificativo, que deveráestar contido nelas, disposto em bloco ou distribuído entre elas, que poderão ser produzidos por qualquer técnica instrumental, a saber: normógrafo, editoração eletrônica, e outros.


1.4 Os desenhos de arquitetura e elementos gráficos apresentados deverão possibilitar a compreensão clara e precisa das propostas, podendo ser produzidos com qualquer técnica e processo gráfico, e deverão conterobrigatoriamente, no mínimo:

I - Planta geral do espaço (implantação), incluindo as áreas contíguas (com situação geral do local);

II - Plantas baixas (tantas quantas necessárias);

III - Cortes e fachadas (tantas quantas necessárias);

IV - Perspectivas sem escala, demonstrando tanto quanto possível a proposta e os recursos espaciais e quaisquer outros, à escolha do proponente. Recursos eescalas livres uso de cor essencial. Deve-se observar que a liberdade de apresentação não significa omitir-se a representação de elementos essenciais da proposta ou mesmo à substituição do conteúdo por meros efeitos visuais.


1.5 Caso o acadêmico queira, poderá apresentar outras seccionais, internas e externas, bem como desenho de comunicação visual e outros elementos propostos (detalhes,etc.) em escala conveniente.

1.6 Para apresentação pública é necessária a apresentação de maquete, podendo ainda a critério do acadêmico ser apresentado modelos ou protótipos, trabalhos audiovisuais, videoteipes, data-show, arquivos digitais com animação e semelhantes, bem como material descritivo ou levantamento de dados.

ANEXO II

UNIVERSIDADE DE CUIABÁ – UNIC

FACULDADE DE ARQUITETURA EURBANISMO - FAU

TRABALHO DE CURSO - TFG
FICHA DE CONTROLE DE ORIENTAÇÃO

Acadêmico(a)..............................................................................................Data......../......../........
Prof. Orientador....................................................................................................................







Desenvolvimento do TrabalhoTarefas (atividades) solicitadas ao acadêmico para o próximo atendimento semanal










________________________ _____________________

Assinatura do Prof. Orientador Assinatura do acadêmico



UNIVERSIDADE DE CUIABÁ –...
tracking img