Arquitetura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (357 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Slide 1:

Peter Eisenman

Slide 2:
Peter Eisenman, nasceu 1932 (New Jersey). Conhecido mundialmente com “pai do descontrutivismo”, já que as suas praticas e teóricas são voltadas a essemovimento, estudou bastante suas teses antes de colocá-las em prática. Suas publicações foram inspiradas em filósofos como Jacques Derrida, e também é classificado com um crítico da arquitetura.

CasaGuardíola

Slide 3:

A maneira que Eisenman encontrou para despertar o sentimento de desestabilidade nas pessoas e gerar novas respostas, foi distorcer as formas e espaços, fazendo com que elas sesintam desconfortáveis diante de suas obras, já que para ele esse é uma experiência vital para a arquitetura.

Museu do Holocausto

Slide 4:

Peter Eisenman entra em uma nova fase no final dos anos90. O arquiteto teve seu primeiro contato com o instrumento precisamente em 1992 e a partir daí os programas, como exemplo AutoCad, tornaram muito mais cômodos a realização de projetos e permitindocada vez mais formas mais ousadas.
Com a chegada do Autocad, ele afirma que a sua arquitetura sofreu mudanças sim, isso porque a sociedade contemporânea está também em constante mudanças. Os costumesdos anos 70 já não seriam mais os mesmo dos anos 90.

Maquete da Cidade da Cultura

Slide 5:

Hoje, o interesse do arquiteto é voltado para formas arquitetônicas distorcidas, curvadas eestruturadas em que os softwares ajudam bastante. Apesar dessa mudança, o seu conceito de provocar sensações nas pessoas persiste em sua obras,já que sua intenção não é que os espectadores observem apenas aforma, mas que também que eles se comuniquem com a edificações e sintam sua vibração.

Wexner Center for Visual Arts

Slide 6:

Reflexão:

“Não sou rebelde, obedeço ao meu próprio ritmo.Consigo continuar a construir. Construo um em cada vinte projetos que desenho, mas prefiro esta solução a repetir continuamente o que já tinha feito anteriormente.” (Peter Eisenman, 1991).

“Procuro...
tracking img