Arquitetura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Justificativa Formal: Um projeto arquitetônico é a materialização de uma idéia, aliada a aspectos técnicos tais como funcionalidade, conforto, estética, salubridade e segurança, além de outrosaspectos legais. É a interface entre a idéia e a realidade do que se deseja construir. O desenho de arquitetura, portanto, manifesta-se como um código para uma linguagem, estabelecida entre o emissor(o desenhista ou projetista) e o receptor (o leitor do projeto). 
Visto isso, começamos a pensar em formas diferenciadas contendo uma relação com a forma do skate e da pista, pois os nossos receptores sãoos usuários do instrumento e da pista.
Pesquisamos vários arquitetos e dentre eles o que nos chamou mais atenção foi o Christian de Portzamparc devido a suas formas curvas, demonstrando muitomovimento.
Na parte interna de nossa edificação separamos os ambientes em privados e públicos. A área da cozinha, banheiros e mezanino tem um aspecto mais privado; já o palco com as mesas da área delazer é uma região de confraternização.

Memorial Descritivo: Em uma edificação o conforto é parte fundamental do projeto. Pensando nisso todas as fachadas foram projetadas para se sentir bem dentroda obra arquitetônica.
Para se ter o bem estar desejável deve-se pensar em algumas condições climáticas, acústicas, visuais e ergonômicas.
Com relação a essas condições podemos começar dizendoque o clima de Curitiba, na maior parte do ano é frio e úmido, sendo a fachada Norte a mais indicada para se ter janelas. Portanto colocamos a nossa entrada – toda em vidro – virada para o quadranteNorte, além de uma janela acompanhando a forma em desnível, possibilitando a entrada de sol em uma maior área. Como a entrada é voltada para a rua, sempre há a preocupação com os ruídos ocasionais. Entãoimplantamos a edificação em uma área perto de várias árvores – se torna uma barreira contra os ruídos – e com um afastamento considerável da rua.
Na fachada Noroeste temos a janela da...
tracking img