Arquitetura e funcionamento de oracle audit vault

1193 palavras 5 páginas
aos mais difíceis problemas de segurança enfrentados atualmente para atendimento a normas e padrões regulatórios de segurança.
Suas características são em Simplificar os relatórios de conformidade, detectar ameaças logo de início, reduzir custos de TI com as políticas de auditoria, fornecer um repositório seguro e escalável e fornece um seguro serviço de manter em segurança os dados da empresa.
Os bancos de dados compatíveis são: Oracle 9i, microsoft SQL Server lançamentos 2000, 2005 e 2008, IBM DB2 UDB Releases 8,2 por 9,7 e Releases SAP Sybase ASE 12.5.4.
4
INTRODUÇÃO
Nesse artigo iremos falar um pouco sobre o Oracle Audit Vault, seu funcionamento, suas características, quais são os benefícios ao ser implantado na corporação, o que deve ser instalado em cada banco auditado e quais bancos de dados pode trabalhar com o Oracle Audit Vault.
1. ORACLE AUDIT VAULT
Na documentação oficial do Oracle explica que o Oracle Audit Vault automatiza a consolidação e monitoramento de dados de auditoria da Oracle e não-bancos de dados Oracle e oferece robusta built-in de segurança que impede o acesso não autorizado aos dados consolidados de auditoria por usuários privilegiados. Uma vez consolidada, Oracle Audit Vault remove os dados de auditoria dos sistemas de origem, onde os dados de auditoria foi gerada, simplificando o gerenciamento de auditoria em toda a empresa. 2. MOTIVAÇÃO A motivação no uso dessa ferramenta é por permitir que as empresas possam atender aos mais difíceis problemas de segurança enfrentados atualmente. Segundo a documentação do Oracle:
5
O Oracle Audit Vault oferece dezenas de relatórios internos que podem ser usados por auditores e pessoal de segurança para acompanhar de perto a atividade do banco de dados. Relatórios podem ser visualizados dinamicamente e enviado ao pessoal designado com atestado exigido. Oracle Audit Vault alertando pode ser usado para pró-ativa de notificação de eventos sensíveis. 3. FUNCIONAMENTO Simplificar relatório a

Relacionados

  • PDTI Ibama 2010 2011 2ed 27 12 2010
    42502 palavras | 171 páginas