Arquitetura sustenttavel

1408 palavras 6 páginas
AS QUESTÕES DE QUALIDADE DO AMBIENTE INTERNO.

RESUMO
Este trabalho apresenta informações e técnicas que visa contribuir arquitetonicamente para que um ambiente interno seja bem planejado, visando o conforto, estética e a sua função vinculado ao uso do ambiente.
Palavras-chave: Qualidade do ambiente interno.

ABSTRACT
This paper presents information and techniques that aims to contribute architecturally to an indoor environment is well planned for comfort, aesthetics and its linked to the use of the function room.
Keywords: Quality of indoor environment.

1 INTRODUÇÃO

O Tema abordado será sobre as questões de qualidade do ambiente interno. Veremos o que é qualidade do ambiente interno, quais são suas prioridade em um projeto arquitetônico , quais o seus benefícios para uma arquitetura sustentável e quais seus principais fatores que levam à essa qualidade .O artigo será fundamentadas no livro (Fundamentos de projeto de edificações sustentáveis. de Keller, Marian e Burke,Bill 2010 – capítulo 8, p. 94 a 106 .

2 DESENVOLVIMENTO
Toda arquitetura visa o estudo dos seus abrigos projetados pensando em seus ambientes internos e externos, e a relação do ser humano com esse espaço. É a arquitetura que vai considerar todos os parâmetros e funções adquiridas em um projeto desde a sua ordem , textura, proporções, escalas , condições sociais, reflexões da cultura, e região e economia.
“Ela é tanto uma máquina como uma escultura, bem como uma mescla entre tecnologia e arte” (Fundamntos de projeto de edificações sustentáveis.2010 p. 94).

O espaço interno de um ambiente sempre sera um item de grande valor entre os vários aspectos que um projeto arquitetônico traz. Sendo ele responsável por varias sensações, estabelecidas pela sua função, estética e conforto.
Um ambiente para ter uma qualidade interna requer varias combinações de funções e sistemas que se integram em sua função essencial de seu uso, ou

Relacionados