Arquitetura sustentavel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1763 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Bricoficha 07.03 “ISOLAR PORTAS E JANELAS“

bricoficha 7.3

ISOLAR PORTAS E JANELAS
LISTA DE MATERIAL AS OMBREIRAS AS PORTAS AS JANELAS O CAIXILHO DUPLO AS CONDUTAS OS RADIADORES

1/ 8

Bricoficha 07.03 “ISOLAR PORTAS E JANELAS“

LISTA DE MATERIAL ISOLAR PORTAS E JANELAS

O X -ATO : O x -ato é uma ferramenta de utilidade variada. As suas lâminas são descartáveis. JUNTA AUTO -ADESIVA: Em espuma poliuretânica. Ao determinar a espessura que pretende, lembre -se que a espuma vai ser comprimida. AS BARRAS PÉS DE PORTA : Existem barras pé de porta automáticas : as retráteis para solos regulares, e as giratórias para solos irregulares. A FITA MÉTRICA : Escolha de preferência um modelo com enrolamento automático. A SERRA DE METAIS : Indispensável para cortar os perfis de alumínio.A PISTOLA PARA MASTIQUE : Um êmbolo permite empu rrar facilmente o mastique ou o silicone para fora do cartucho. JUNTAS AUTO COLANTES EM BORRACHA : De formatos diferentes para diferentes aplicações, podem ser coladas, pregadas ou agrafadas. TUBOS FLEXÍVEIS : Para isolar as condutas, os modelos em polietileno colam-se ou encaixam-se facilmente.

A CHAVE DE PARAFUSOS : Bem prática paraintroduzir os perfis isolantes nas fendas. ESPUMA EXPANSIVA : Existe igualmente um a versão menos prejudicial ao meio ambiente.

2/ 8

Bricoficha 07.03 “ISOLAR PORTAS E JANELAS“

AS OMBREIRAS ISOLAR PORTAS E JANELAS

AS CORRENTES DE AR : Uma ventilação bem controlada é uma das condições indispensáveis a um bom conforto. As correntes de ar (ventilação incontrolada) são de evitar. Se o ar exteriorse infiltrar através das fendas, vai pôr o ar ambiente em movimento, provocando uma circulação desagradável. AS OMBREIRAS: Os interstícios e ntre a ombreira e a parede deixam passar o ar, mesmo que ocultados por uma ripa de madeira. Estes devem ser cheios do interior, pois a corrente de ar pode nascer no vazio da parede, e porque a abertura situada no exterior assegura a ventilação necessária àparede. O ENCHIMENTO : Para encher as fissuras, o mastique de isolação será o produto ideal. Primeiramente deverá limpar bem a fenda e, depois, enche-la com a pistola : corte o bico do cartucho em viés e mantenha a pistola com uma inclinação de 45°. Desloque -a, exercendo uma pressão constante. Alise com o dedo molhado. AS JUNTAS DE ISOLAÇÃO : Algumas fissuras são demasiado grandes para seremsomente cheias com mastique (leia as indicações na embalagem). Com uma chave de parafusos introduza uma junta de espuma celular na fenda, de uma só vez e somente metade da sua largura. Seguidamente pode encher com mastique de isolação O MASTIQUE EM TUBO E CARTUCHO : SSe as fissuras forem muito pequenas ou de difícil acesso com a pistola (para isolar à volta de uma torneira ou o bordo de um banheira, porexemplo), o tubo ou o cartucho de mastique constituem uma excelente solução. Corte a sua extremidade em viés (45°).

A ESPUMA POLIURETÂNICA : Depois de rija, a espuma em poliuretano é constituída por células fechadas, não comunicando, portanto, entre si. Por isso é um excelente isolante, que deixa passar muito pouca humidade. Os excedentes, depois de secos, cortam-se com o x-ato.

3/ 8 Bricoficha 07.03 “ISOLAR PORTAS E JANELAS“

AS PORTAS ISOLA R PORTAS E JANELAS

A RANHURA : Para ter a certeza que as portas e janelas não deixarão mais passar o ar, verifique primeiramente as suas fixações e ferragens. Aplaine ligeiramente ou retifique a posição das dobradiças, ser tiver que aprumar uma porta. Recomendase a colocação de uma junta ao longo do batente da porta.

A BARRA DE PÉDE PORTA : Sob a maior parte das portas, particularmente das portas exteriores, existe uma abertura que deixa passar o ar. As barras de pé de porta resolvem este problema. O modelo mais simples consiste num perfil em alumínio ou plástico. Guarnecido de uma junta de borracha flexível ou de uma escova em nylon. JUNTA DE CALAFETAGEM : Trata -se de uma versão moderna do antigo rolo em tecido que se...
tracking img