Arquitetura egipcia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1603 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Neste trabalho vamos falar da Arquitetura do Egito que é a arte ou ciência que tem por finalidade criar espaços como residência, comércio e etc ,começa no Egito antigo,que teve início em 4000 a.C. e o término em 30 a.C.
A arquitetura egípcia era muito religiosa, era para os deuses e para os mortos que construíram seus maiores monumentos.
A grandiosidade da arquitetura egípciaaté hoje nos impressiona com tamanha grandeza.

A Arquitetura Egípcia
A arquitetura no Egito Antigo teve início no período 4.000 a.C e término 30 a.C .Os egípcios demonstram em sua obras artísticas uma uma profunda religiosidade, dando um caráter monumental aos templos e às construções mortuárias, as mais notáveis são as pirâmides construídas de pedra.
A arquitetura egípcia era simples etodas as formas se originavam da casa residencial. Ela tinha plano retangular e dispunha-se em torno de palmeiras, ou de outras árvores.
Mesmo depois que os egípcios adotaram outros materiais – como a pedra -, continuaram na decoração os temas vegetais: lótus, palma, papiro.

As pirâmides egípcias
As pirâmides egípcias foram construídas para ser o descanso final de seus Faraós. “Entre os anos2630 e 1640 a.C, os faraós egípcios construíram tumbas em formas de pirâmides. As pirâmides são sem dúvidas o paradigma da arquitetura egípcia. Suas técnicas de construção continuam sendo objeto de estudo para engenheiros e historiadores. A pirâmide foi criada durante a dinastia III, pelo arquiteto Imhotep, e essa magnífica obra que lhe valeu a divinização. No início as tumbas egípcias tinham aforma de pequenas caixas; eram feitas de barro, recebendo o nome de mastabas (banco). Foi desse arquiteto a idéia de superpor as mastabas, dando-lhes a forma de pirâmide. Mastabas portanto, eram edificações que se sobressaiam da terra, nas tumbas egípcias.
Pirâmides escalonadas
O primeiro grande edifício de pedra: a pirâmide escalonada, também conhecida como pirâmide em degraus. A pirâmideescalonada é uma estrutura formada por degraus o grande sábio Imhotep, que planejou a pirâmide escalonada na III dinastia.

Pirâmides de Gizeh
Por volta de 2.575 a.C. foi desenvolvida a construção das pirâmides de faces lisas. As mais importantes são as pirâmides de Quéops, Quéfrem e Miquerinos. A pirâmide Quéops sobressai como uma das criações mais espetaculares e geniais da história da arquitetura.A orientação da pirâmide permitia que os raios luminosos da estrela Sírio penetrassem na câmara do núcleo da pirâmide por meio de um conduto, no momento em que se anunciava o principio do ano egípcio e o inicio das inundações. O revestimento exterior era feito de blocos do mais fino calcário branco.
A pirâmide de Gizeh é uma das maravilhas da antiguidade que ainda pode ser contemplada, um exemploda veneração que os Egípcios tinham com o faraó.
Construída entre 2.550 A.C., com 137 metros foi o trabalho e 100 mil homens ao longo de 20 anos.
A grande pirâmide foi encomendada pelo faraó Quéops, que pretendeu utilizar o projeto como sarcófago e guardar todas suas preciosidades.
Até o séc. XIX essa pirâmide deteve o posto de mais alta construção do mundo.

As casas egípcias
As casasegípcias como em toda a sociedade egípcia dependia da classe social de cada família e isso também incluíam não só os egípcios, mas todas as suas divindades. Casas (templos) enormes eram construídas para homenagear e adorar os Deuses. As casas eram construídas de materiais mais simples, e as pedras eram reservadas para construções maiores que tinham como um dos objetivos resistirem ao tempo.
As casasmais  pequenas e mais pobres dos egípcios eram provavelmente feitas de juncos, madeira e barro. Possivelmente possuíam apenas uma divisão e não eram muito confortáveis, mas forneciam abrigo nas noites frias e protegiam das tempestades de areia. Todas as outras casas, até mesmo os palácios, eram feitas de tijolos de barro. Os trabalhadores misturavam a lama rica e pegajosa do Nilo com areia, ou...
tracking img