Arquitetura de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CEDUP – CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL “ABÍLIO PAULO”
DISCIPLINA: A25
ALUNA: ELICA PIZZOLO DA SILVA
PROFESSOR: JUCEMAR CÂNDIDO TURMA: INF 3-52

OS 4 MODELOS NÃO VONNEUMANN

1 Máquinas Paralelas: Diversas unidades de processamento executando cooperativamente programas, podendo ou não ser com controle centralizado. Baseia-se no fato de que oprocesso para resolver um determinado problema pode ser dividido em tarefas menores, podendo ser feitas ao mesmo tempo através de algum tipo de coordenação.
2 Máquinas de Fluxode Dados: Eles não executam instruções de um programa, porém fazem operações referente a disponibilidade dos dados envolvidos;
3 Redes Neurais Artificiais:Elas são uma formapara resolver problemas com uma simulação do cérebro, ou seja, são técnicas do computador que são inspiradas na estrutura neural e que ganham conhecimento com experiências. Também nãofazem instruções de um programa, é um modelo onde os seus resultados são feitos a partir de respostas a estímulos de entrada;
4 Processadores Sistólicos: O seu processamentoacontece pela passagem de dados por arranjo de células de processamento executando operações básicas, organizadas para gerar o resultado desejado.

TAXAS DE MIPS E FLOPS
1 MIPS:Uma medida antiga da velocidade e potência de um computador, MIPS mede o número de instruções de máquina que um computador pode executar em um segundo. Porém, instruções diferentesnecessitam mais ou menos tempo que outros, e não há nenhum método padrão para medir MIPS. 
2 FLOPS: São uma unidade de medida que tem o objetivo de mensurar a capacidade deprocessamento computacional, ou seja, quantidade de operações de ponto flutuante( número de operações e cálculos de processamento que um computador é capaz de fazer em um segundo).
tracking img