Arquitetura de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (740 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Qual a função do gerenciador de memória?
Manter o controle de quais partes da memória estão em uso e quais não estão, alocando memória aos processos quando eles precisarem e liberando-a quandoesses processos terminam.

2. Qual a diferença entre gerência de memória com permuta e gerência de memória sem permuta?
Gerencia com permuta ou paginação é o tipo de gerenciamento que conta como envio de partes do processo para a memória virtual (Hd) afim de alocar a memória principal para outros processos e assim otimizando o desempenho. Já um gerenciamento sem permuta a memória corre orisco de ficar sobrecarregada e não ter como trabalhar apropriadamente, já que inúmeros processos estão requisitando-a mesmo esta estando saturada.


3. Qual a ideia do gerenciamento de memóriausando partições fixas?
É a atribuição de partições de memória com valores fixos onde os processos são alocados. Ex: partições de memória com 5 kb ou 12 kb, onde serão alocados processos com tamanhosiguais ao das partições.


4. Que estratégias podem ser utilizadas para organizar os processos em partições fixas? Quais as vantagens e desvantagens de cada uma dessas abordagens?
A maissimples consiste em alocar processos em espaços contíguos, ou seja, em partições da memória que tenham o mesmo tamanho do processo. Sua vantagem principal é a sua simplicidade, porém esta não compensa seuuso por conta das inúmeras desvantagens. São elas: Os processos podem ter tamanhos distintos dos tamanhos das partições, o que implica em áreas de memória sem uso no final de cada partição; O númeromáximo de processos na memória é limitado ao número de partições, mesmo que os processos sejam pequenos; Processos maiores que o tamanho da maior partição não poderão ser carregados na memória, mesmose todas as partições estiverem livres; Este gerenciamento causa muita fragmentação da memória.


5. Quais as vantagem e desvantagens da gerência de memória utilizando partições variáveis em...
tracking img