Arquitetura de computadores pt3

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Descrever entre as tecnologias de discos, qual seria a ideal para o seu projeto. Justifique sua resposta!
R: Usaria a tecnologia SATA para servidores de pequeno porte, poiso custo por GB de um disco com tecnologia SATA é em média cinco vezes mais barata do que um de tecnologia SAS. Já para servidores de médio e grande porte usaria a Tecnologia SASapesar de ser mais cara podemos contar com outros fatores benéficos como, por exemplo, a velocidade,
A maior velocidade é necessária, pois o SAS permite o uso de extensores(expanders), dispositivos que permitem ligar diversos discos SAS a uma única porta. Existem dois tipos de extensores SAS, chamados de "Edge Expanders" e "Fanout Expanders". Os EdgeExpanders permitem ligar até 128 discos na mesma porta, enquanto os Fanout Expanders permitem conectar até 128 Edge Expanders (cada um com seus 128 discos!), chegando a um limiteteórico de até 16.384 discos por porta SAS.
Os extensores SAS normalmente possuem a forma de um gabinete 1U ou 2U, destinados a serem instalados nos mesmos hacks usados pelospróprios servidores. Em muitos, os discos são instalados em gavetas removíveis e podem ser trocados "a quente" (hotswap), com o servidor ligado. Isto permite substituirrapidamente HDs defeituosos, sem precisar desligar o servidor.

2. Descrever qual o tipo de processador seria adotado neste servidor, exaltando suas características.
R: Intel®Xeon® Processor E7-8870
(30M Cache, 2.40 GHz, 6.40 GT/s Intel® QPI)

Especificações:

Conclusão:

Referência:
3. SCSI (3_scsi-dicionario.pdf);
5. SATA(5_sata-dicionario.pdf); e
6. SAS (6_sas-dicionario.pdf).
9. Intel Xeon Processor (5_intel_xeon.pdf);
10. Intel Quad Core Xeon (6_quad_core_intel_xeon.pdf);
http://ark.intel.com/products
tracking img