Arquitetura de computadores cisc e risc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (774 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Arquitetura CISC e RISC
Introdução
* Desde os primeiros momentos da indústria de computadores que os cientistas têm estudado métodos e técnicas que possam aperfeiçoar o desempenho e a capacidadedos sistemas de computação.
* Desde o Eniac até 1974, os processadores - discretos ou integrados - utilizavam conjuntos de instruções bastante complexos. Este tipo de arquitetura, por sua difícilexecução, exige que o processador analise as instruções e execute pequenos microcódigos.
* Jonh Cocke, da IBM, teve a ideia de construir um processador mais simples, que não necessitasse demicrocódigo, deixando o trabalho pesado para os programas.
* Quando os RISC chegaram, passou a haver três vãos no mercado de informática: os mainframes computadores corporativos enormes absurdamentecaros; microcomputadores individuais baratos e lentos; e as novas máquinas workstations, para aplicações científicas.
* Como era preciso identificar os outros computadores, não-RISC, foi cunhado otermo CISC (Complex Instruction Set Computer).
* Cada vez mais as tecnologias RISC e CISC estão se aproximando: processadores RISC estão aumentando seu conjunto de instruções e os CISC estãoadotando técnicas originalmente implementadas nos RISC.
* A partir do momento em que se viu possível adicionar funções comuns que os programadores escreviam sem cálculos diretamente no hardware, foidesenvolvido a arquitetura RISC, originando também a arquitetura CISC.

* O que é RISC?
Processadores de Conjunto Reduzido de Instruções Computacionais (Reduced Instruction Set Computing ou,abreviadamente RISC).
RISC age como um bisturi que corta pedaços cada vez menores e mais delicados de dados e códigos com o mesmo peso, assim, o processador usa somente a instrução necessária.
O termo(Conjunto Reduzido de Instruções) refere-se ao número de ciclos de clock que o processador leva para selecionar uma instrução.
Processadores comuns levam vários ciclos de clock para selecionar uma...
tracking img