Arquitetura da destruição

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
No documentário “Arquitetura da Destruição” a idéia principal é mostrar que Hitler sempre sonhou em ser um grande artista e que após a sua ascensão, utilizou seus projetos arquitetônicos, bem comosuas teorias, negando consideravelmente a arte modernista. Mas para realizar isso ele foi influenciado por Wagner por suas óperas e modo de pensar, pois ele escrevera textos expressando suas idéiassobre os judeus. Com isso ele se tornou o compositor preferido de Hitler, e grande ícone para suas grandes obras e feitos na Alemanha.
Nesta época a cultura do nazismo, enxergava a cultura moderna comouma representação de deformações genéticas existentes na sociedade. Assim banindo qualquer tipo de arte desse gênero. Pois outra grande idéia de Hitler era unificar a nação e para que isso fosseconcretizado ele teria que realizar a purificação do estado alemão reprimindo os judeus, negros, homossexuais e aqueles que tinham anomalias as quais fugiam do padrão de beleza para ele.
O padrão debeleza para Hitler seguia os conceitos da Grécia Antiga, na qual todos os corpos eram perfeitos, e Hitler queria que a sua nação fosse dessa forma, deixando apenas a raça ariana, e para isso ele não mediuesforços, permitiu que na Alemanha ocorresse a eutanásia para que futuramente não houvesse uma miscigenação entre pessoas com anomalia e a raça ariana, assim provocando suas mortes.
Além detransformar o povo, Hitler idealizou o conceito do novo homem alemão o qual consistia em o homem ser nacionalista e não ter mais ressentimento de ter perdido a primeira guerra mundial; Para que tudo issorealmente ocorresse, ele usava a propaganda dentro de seu país para mostrar aos alemães de raça ariana e nazistas que os judeus eram um povo sujo e com doenças. Assim, Hitler conseguiu mudar muito aAlemanha, mas claro que de uma forma errada e cheia de preconceitos.

Thais Giudici Nogueira
Yasmim Veríssimo Aderaldo

Arquitetura da Destruição

Colégio Luterano São Paulo
2011

Introdução...
tracking img