Arquiterutura de computadores

1099 palavras 5 páginas
ARQUITETURA DE COMPUTADORES

ATIVIDADE 2

1º) Quais os principais tipos de memória? Exemplifique-as.

Existe memória rom( que é a memória não volátil) ou seja ela não se altera é fixa, usada para alguns serviços fundamentais da placa mãe e sistemas.
Ex: - CD-ROM, DVD-ROM : essa é uma categoria de discos ópticos onde os dados são gravados apenas uma vez, seja de fábrica, como os CDs de músicas, ou com dados próprios do usuário, quando o próprio efetua a gravação. Há também uma categoria que pode ser comparada ao tipo EEPROM, pois permite a regravação de dados: CD-RW e DVD-RW e outros.

Memória Ram(que é memória volátil, que se altera, ela é a memória usada para abrir programas executar tarefas e tudo mais porem quando você desliga o computador ela é apagada,
Ex: DRAM (RAM Dinâmica): memórias desse tipo possuem capacidade alta, isto é, podem comportar grandes quantidades de dados. No entanto, o acesso a essas informações costuma ser mais lento que o acesso às memórias estáticas. Esse tipo também costuma ter preço bem menor quando comparado ao tipo estático.

2ª Quais as principais mídias de armazenamento secundário? Qual a tendência de evolução das mesmas?

Um dispositivo de armazenamento é um componente capaz de gravar informação. É o hardware que possui a finalidade de armazenar o software. Os dados ou informações gravadas em um computador ficam armazenados nestes dispositivos.
A tendência é que elas tenham mais espaço para armazenamento e com menor tamanho.

3ª Cite 2 elementos de hardware e 1 de software que influenciam na velocidade do computador, explicando como se dá essa influência.

Os fatores q mais influenciam na velocidade do pc são o FSB do processador e da placa mãe (quanto maior mais rapida) e a quantidade de memória ram. O FSB do processador e da placa mãe deve ser igual ou de valores aproximados, placa mãe & processador, memória, Hd.
Programas que podem ajudar a Melhora o Desempenho: Glary utilities (Repara o Registro do

Relacionados