Arquico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (720 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE PROPOSTA
Parte I – O Monge e o Executivo

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, o tema volta-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltandoque as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado naelaboração de um plano de negócio. (pontuação máxima 2,0)
Antes de termos um julgamento sobre as pessoas e as situações devemos observar e analisar antes de criticar e assim tirar o melhor de cada uma delas.2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a si mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre afé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais de Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.. (pontuação máxima 2,0)



3. Quala única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões? (pontuação máxima 1,0)
Falar quandotiver vontade, a maioria das empresas não tem essa liberdade com os seus funcionários, mas algumas têm como principio ouvi-los, expondo suas idéias para a melhora do seu ambiente de trabalho ouajudar a empresa.

Parte II – Missão, visão e valores.

4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresentea missão da empresa do projeto integrador. (pontuação máxima 1,0)

"Uma missão bem difundida desenvolve nos funcionários um senso comum de oportunidade, direção, significância e realização. Umamissão bem explícita atua como uma mão invisível que guia os funcionários para um trabalho independente, mas coletivo, na direção da realização dos potenciais da empresa.”
Philip Kotler.

“Você...
tracking img