Arqueologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Este trabalho tem objetivo de ampliar o conhecimento sobre a ciência vinda da nossa pré história , Arqueologia. Como funciona, sua finalidade, suas etapas e contribuiçãopara nosso cenário atual da historia. Traz a todos que mergulham nessa ciência, um pouco do que aconteceu no nosso antepassado até dos dias de hoje. Com citações da revistaSuperinteressante, Livro da Uniasselvi , sites como Uol e Brasil Escola, este artigo mostra o estudo sobre comportamento humano desde a antiguidade.


A arqueologia é oestudo dos vestígios materiais deixados pelos homens antigos, a fim de descobrir informações sobre comportamento e costumes. Os arqueólogos são exploradores que mapeiam e ordenamsítios de escavação. Normalmente estas escavações duram anos para serem finalizadas ou são finalizados sem êxito, já que os vestígios podem ser danificados facilmente. Afunção dos arqueólogos, é documentar os seus achados que ajudam a formar um cenário melhor do passado, facilitando o entendimento socioculturais.

1.MÉTODOS ARQUEOLÓGICOS
Comocitado acima as escavações arqueológicas não costumam ter duração definida, que por causa de má tempo (chuva ou sol intenso) pode ocasionar em análises em apenas alguns mesesdo ano, onde se esteja em melhor condição para este trabalho.
A arqueologia analisa também o ambiente ocupado por esses antigos homens, considerando as matérias primasdisponíveis na região, como rios, tipos de alimentos, animais e abrigos. (Uniasselvi- Pré Historia;pag.10)
Há relatos de fôsseis que foram encontrados e que demoraram quase 10anos para serem totalmente descoberto, uma vez que determinados pedaços dos fôsseis na escavação, estavam espalhados por quase 1 quilômetro do local onde iniciou-se.
tracking img