Arps Elisete

610 palavras 3 páginas
Associação de Combta ás drogas
ACOD
A Associação de Combate às Drogas - ACOD foi fundada há 17 anos com o objetivo de lutar pelo fortalecimento do combate às drogas, atingindo um público de aproximadamente 85 mil pessoas.
O projeto da ACOD "Drogas e Sociedade: Promovendo a Prevenção", é o resultado de várias reuniões, debates e troca de experiências de diferentes pessoas em espaços diversos. É fruto da necessidade de se implementar estratégias e ações preventivas quanto ao uso indevido de entorpecentes, além da recuperação e reinserção do usuário.
A ACOD tem conseguido ao longo dos anos, através do trabalho voluntário de profissionais capacitados, como psicólogos, policiais, advogados, educadores, médicos, comunicadores, entre outros, uma posição de relevância em diversas comunidades, contribuindo de forma acolhedora e solidária diante desta problemática.
A entidade além de desempenhar papel relevante de Educação e Prevenção, tem sido um importante núcleo para a superação do estigma do preconceito e da discriminação, relacionados aos dependentes que se mostram muito presentes na sociedade atual.
A Associação de Combate às Drogas, tem tratado o problema das drogas com objetividade, incluindo em seu projeto a luta por pontos importantes, como a Prevenção (desde cedo, na escola) o Resgate de Valores pelas Famílias, um Serviço Público capaz de acolher o usuário, propiciando-lhe um tratamento adequado e, principalmente uma Política Sócio-Profissional, visando abrir perspectivas de reinserção na sociedade para os que querem mudar sua conduta
Localização Rua das Orquídeas, 204 // Jardim Motorama

ÉDEN-LAR DAS CRIANÇAS
A Instituição
1. A Instituição filantrópica ÉDEN-LAR DAS CRIANÇAS nasceu em 1934, no coração de várias pessoas, objetivando acolher crianças de famílias carentes que buscavam a cidade climática de São José dos Campos para tratamento de saúde pulmonar.
2. Isolina Pereira Costa - Idealizadora A jovem professora Isolina Pereira Costa, observando as crianças

Relacionados

  • Ativismo judicial
    74322 palavras | 298 páginas
  • LIVRO
    79937 palavras | 320 páginas
  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas