arp e rarp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (659 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Address Resolution Protocol ou ARP é um protocolo usado para encontrar um endereço da camada de enlace (Ethernet, por exemplo) a partir do endereço da camada de rede (como um endereço IP). O emissordifunde em broadcast um pacote ARP contendo o endereço IP de outro host e espera uma resposta com um endereço MAC respectivo. Cada máquina mantém uma tabela de resolução em cache para reduzir alatência e carga na rede. O ARP permite que o endereço IP seja independente do endereço Ethernet, mas apenas funciona se todos os hosts o suportarem.
O ARP foi implementado em vários tipos de redes; não éum protocolo restrito a redes IP ou Ethernet e pode ser utilizado para resolver endereços de diferentes protocolos de rede. Porém devido a prevalência de redes IPv4 e Ethernet, ARP é utilizadoprimordialmente para traduzir Endereço IP para Endereço MAC
Introdução
Para resolver o problema do mapeamento de endereços lógicos em endereços físicos quando do uso de IP sobre redes ethernet, mas nãorestrito a apenas estes dois protocolos, o ARP foi proposto (e aceito) na internet através da RFC826.
Sua operação segue o seguinte princípio:
• Quando a máquina A quer falar com a máquina B e nãosabe seu endereço físico, envia um pacote ARP em modo broadcast pedindo informações.
• Todas as máquinas em operação na rede recebem o pedido. A máquina B reconhece que o endereço pedido é o seu eresponde, informando qual o seu endereço físico.
Otimizando o processamento do ARP
Algumas operações simples podem melhorar significativamente o aproveitamento da rede com relação a pacotes ARP:
•Como o pedido de ARP inclui os endereços lógico e físico do requisitante, a máquina que responde pode imediatamente guardar esta informação em seu ARP Cache, pois provavelmente precisará dela em breve.• Como o pedido é enviado em broadcast, todas as que recebem o pacote podem aproveitar o tempo que dispenderam para analisar a informação guardando-a no seu Cache. Assim, se em algum momento for...
tracking img