aromatizantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1813 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
AROMATIZANTES

Os aromatizantes são compostos naturais de origem vegetal ou animal e/ou artificiais (sintéticos) que dão cheiro e sabor característico aos produtos comestíveis (alimentos industrializados) e odor aos produtos não comestíveis que são eles os cosméticos, aromatizadores de ambiente. Esses aromatizantes podem ser naturais, artificiais ou uma mistura dos dois. Os naturais sãosubstâncias obtidas por processos físicos, enzimáticos ou microbiológicos, como também a partir de matérias-primas aromatizantes naturais, que são os produtos de origem animal (carnes, frutos do mar, aves, ovos, laticínios, etc.) e vegetal (sumo de fruta, legumes, suco de vegetais, ervas, cascas, brotos, raízes, folhas, etc.), que podem ser utilizados no seu estado natural ou processados. Sãoexemplos de aromatizantes naturais os óleos essenciais, extratos, bálsamos, oleoresinas ou oleogomaresinas, e substâncias aromatizantes naturais isoladas. Já os aromatizantes artificiais são substâncias sintetizadas quimicamente em laboratório, como por exemplo, o aromatizante etil-vanilina (aroma imitação de baunilha).
Muitos alimentos não possuem em sua composição as frutas que as embalagensanunciam, mas apenas aromatizantes que lhes imitam o sabor e aroma. São encontrados em sopas, carnes enlatadas, biscoitos, bolos, sorvetes, entre outros.
(MARINA MARTINEZ)
AROMATIZANTES

Os aromatizantes são compostos naturais de origem vegetal ou animal e/ou artificiais (sintéticos) que dão cheiro e saborcaracterístico aos produtos comestíveis (alimentos industrializados) e odor aos produtos não comestíveis que são eles os cosméticos, aromatizadores de ambiente. Esses aromatizantes podem ser naturais, artificiais ou uma mistura dos dois. Os naturais são substâncias obtidas por processos físicos, enzimáticos ou microbiológicos, como também a partir de matérias-primas aromatizantes naturais, que sãoos produtos de origem animal (carnes, frutos do mar, aves, ovos, laticínios, etc.) e vegetal (sumo de fruta, legumes, suco de vegetais, ervas, cascas, brotos, raízes, folhas, etc.), que podem ser utilizados no seu estado natural ou processados. São exemplos de aromatizantes naturais os óleos essenciais, extratos, bálsamos, oleoresinas ou oleogomaresinas, e substâncias aromatizantes naturaisisoladas. Já os aromatizantes artificiais são substâncias sintetizadas quimicamente em laboratório, como por exemplo, o aromatizante etil-vanilina (aroma imitação de baunilha).
Muitos alimentos não possuem em sua composição as frutas que as embalagens anunciam, mas apenas aromatizantes que lhes imitam o sabor e aroma. São encontrados em sopas, carnes enlatadas, biscoitos, bolos, sorvetes, entreoutros.
(MARINA MARTINEZ)
AROMATIZANTES

Os aromatizantes são compostos naturais de origem vegetal ou animal e/ou artificiais (sintéticos) que dão cheiro e sabor característico aos produtos comestíveis (alimentos industrializados) e odor aos produtos não comestíveis que são eles os cosméticos, aromatizadoresde ambiente. Esses aromatizantes podem ser naturais, artificiais ou uma mistura dos dois. Os naturais são substâncias obtidas por processos físicos, enzimáticos ou microbiológicos, como também a partir de matérias-primas aromatizantes naturais, que são os produtos de origem animal (carnes, frutos do mar, aves, ovos, laticínios, etc.) e vegetal (sumo de fruta, legumes, suco de vegetais, ervas,cascas, brotos, raízes, folhas, etc.), que podem ser utilizados no seu estado natural ou processados. São exemplos de aromatizantes naturais os óleos essenciais, extratos, bálsamos, oleoresinas ou oleogomaresinas, e substâncias aromatizantes naturais isoladas. Já os aromatizantes artificiais são substâncias sintetizadas quimicamente em laboratório, como por exemplo, o aromatizante etil-vanilina...