Armazenamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (901 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Meios de Armazenamento Os meios de armazenamento que permitem acesso mais rápido, em geral, são mais caros do que aqueles mais lentos. O custo referente à capacidade de armazenamento e portabilidadeadicionais varia amplamente, mas isso também é um fator a ser considerado. Além dos custos, as organizações também precisam estar atentas às questões de segurança, permitindo somente a pessoasautorizadas o acesso a dados confidenciais e programas essenciais. Como os dados e os programas mantidos nos dispositivos de armazenamento secundário são bastante relevantes para a maioria das organizações,todos esses assuntos merecem consideração cuidadosa.
** Para melhor aproveitamento deste conteúdo, faz-se necessário os conceitos básicos de computação (armazenamento primário e secundário,kilobytes, megabytes, gigabytes, etc).

Métodos de acesso: seqüencial e direto. O acesso aos dados e às informações pode ser seqüencial ou direto. O acesso seqüencial significa que os dados serão acessadosna ordem na qual foram armazenados. Por exemplo, os dados de estoque reunidos sequencialmente podem ser armazenados pelos códigos das peças, 101, 102, 103 e assim por diante. Se você quiser recuperar ainformação da peça número 125, é necessário ler e descartar todos os dados relacionados às peças 001 e 124. O acesso direto significa que os dados podem ser recuperados diretamente sem passar poroutros dados na seqüência. Com o acesso direito, é possível acessar diretamente os dados necessários - digamos, a peça número 125 - sem ler de 001 a 124. Por esta razão, o acesso direto geralmente é maisrápido do que o acesso seqüencial. Dispositivos As formas mais comuns de armazenamento secundário incluem fitas magnéticas, discos magnéticos e discos óticos. Alguns destes meios (fita magnética)permitem somente o acesso seqüencial, enquanto outros (discos magnéticos e óticos) possibilitam o acesso direto e seqüencial. Fitas magnéticas (fita DAT): É um exemplo de acesso seqüencial, ou seja, se...
tracking img