Armadilhas em convivencia (análise do vídeo http: //www.youtube.com/watch?feature=player embedded&v=qejtbtol1o8 )

371 palavras 2 páginas
Armadilhas em convivência
Ao classificarmos as atuações humorísticas no vídeo no qual analisamos, precisamos observar em conseguinte que todas as situações são de características críticas preventivas, relacionando prováveis ocasiões em um dia normal de trabalho. No vídeo, com cerca de 5 minutos,obtemos ocasiões comuns em uma jornada operária, mesmo que infelizmente: A grande falta de segurança e conscientização nas práticas trabalhista. No vídeo em questão, tratamos de uma fábrica, mais precisamente em seu depósito. Operários transportam mercadorias e utensílios sem alguma forma de cuidado, projetando a insegurança de todos em questão.
Por se tratar de um vídeo crítico e ainda por cima humorístico, podemos encontrar de várias formas os atos inseguros nele apresentados.Por diversas das vezes, observamos a falta de atenção dos trabalhadores se correlacionando com a falta de cuidado ao manejar cargas.Atos inseguros, por definições, se tratam de atos realizados por uma pessoa em questão que, de forma proposital ou não, entregam a condição saudável de um colega de expediente à um provável risco. Podemos notar uma frequência taxa de situações de risco nas cenas de tal curta, como : exposições de materiais cortantes pelos operários, falta de atenção, descuidado com manejamento de peças, etc.
Em paralelo com os atos inseguros, existem as condições inseguras. De responsabilidade da empresa administradora do local de trabalho do qual se é tratado, a condição insegura é dada por fatores em que a culpa dos empregados não é encontrada, partindo de condições ambientais, como por exemplo: Fios descapados , objetos cortantes expostos, alta concentração de radioatividade ou calor, etc. No vídeo, a falta de segurança projetada pelo ambiente é bem forte. Encontramos progressivamente perigo, como a presença de facas, a falta de equipamentos de amordaça de cargas e até mesmo uma falta de sinalização adequada.
Para resolver estas condições, basta planejamento. A adequação com

Relacionados