Aristoteles 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Com eleitores no Brasil, Obama é reeleito
O democrata Barack Obama venceu o republicano Mitt Romney nas eleições presidenciais. Já era madrugada desta quarta-feira (7)em Brasília, quando o atual presidente dos Estados Unidos garantiu o segundo mandato. Os votos também vieram de americanos que moram no exterior. No Brasil, segundoinformações da Missão Diplomática dos Estados Unidos é possível enviar seu voto através de correio, fax ou e-mail, até uma semana antes do pleito. O número estimado deamericanos que votaram por aqui não foi informado.
O primeiro passa para os americanos ausentes dos EUA é comprovar estar no exterior e informar o último Estado onderesidiram nos EUA, por meio do site do Federal Voting Assistance Program (http://www.fvap.gov/). Depois de preenchido o formulário e confirmado o registro de eleitor, éenviado uma cédula de votação em branco para que se possa escolher o candidato. O envio acontece com no mínimo 45 dias de antecedência às eleições. A maioria dos estados têmsites para a verificação do registro, e muitos deles oferecem um meio de acompanhar o andamento da cédula de votação. O recebimento e envio da cédula varia de acordo como Estado a que pertence, pode ser através de e-mail, fax ou correio.
A eleição presidencial nos Estados Unidos é indireta. O presidente é escolhido de acordo com amaioria dos votos dos colégios eleitorais e não pela maioria no voto popular. Obama teve 58,554,321 dos votos populares contra 56,386,377 de Romney. Um pouco mais de doismilhões de votos de diferença. Romney teve 206 votos dos colégios eleitorais, perdendo para os 303 votos recebidos pele eleito Barack Obama.
Rodrigo Schivi, 4° período
tracking img