Arist fanes Definitivo

1656 palavras 7 páginas
Na disciplina de Introdução aos Estudos Literários, nesta semana, a tarefa principal foi de ler os textos: “As Nuvens” de Aristófoles e “A Essência do Cômico”, para assim passarmos a outra etapa, qual seja, resumir a obra de Aristófoles e analisarmos este texto com base nos estudos de Salvatore D’Onofrio, contrapondo-o entre a tragédia e a comédia. Fazer apanhado mais intenso para o personagem, Fidípedes, fazendo uma análise sobre a construção com o herói trágico.
Para realizar tal tarefa busquei dados na web, para complementar meu posicionamento e conhecimento da matéria, na página da Wickpédia, trouxe para a tarefa um resumo sobre a vida renomado e conhecido autor.
Aristófanes que viveu no período de 447 a.C.— 385 a.C., em Atenas, o dramaturgo grego, teve sua vida pouco conhecida mas, têm-se uma noção, a partir dos seus trabalhos, que possuía uma formação requintada, sendo considerado assim, o maior representante da comédia antiga. Vivenciou também o fim daquela grande Atenas, Presenciou o início da Guerra do Peloponeso, da mesma forma, viu de perto o papel nocivo dos demagogos na destruição econômica, militar e cultural da sua cidade-estado. Florescia a sofisticada arte da persuasão, que subvertia os conceitos religiosos, políticos, sociais e culturais da sua civilização.
Aristófones escreveu em torno de 40 peças, mas somente 11 destas ficaram conhecidas. Em forma de diálogos satíricos, todos os acontecidos da época da guerra de Peloponeso entre Esparta e Atenas, trabalha também com assuntos diversos e cotidianos como metodologia de ensino, a mulher no meio social, sobre o crescimento e desenvolvimento da classe média e ainda sobre discussões da filosofia. Este autor era conservador, demonstrava ser hostil e muito satírico para com as inovações da sociedade, da política, bem como aos homens e deuses responsáveis por estas questões, criticava a “pomposidade”, pessoas sem postura e abusos da corrupção dentro da sociedade na época em que viveu.
Os heróis

Relacionados