ARGUMENTOS FAVORAV IS PARA O CASAMENTO HOMOAFETIVO

2538 palavras 11 páginas
Hoje eu descobri que a França legalizou o casamento gay. “Mas só agora?”, pensei. Como a PL 122 ainda não foi aprovada, acredito que fazer uma mero texto com alguns a rgumentos contra o casamento gay ainda não me reservará uma cela na prisão. Logo, como não corro risco de ser preso , devo salientar que não tenho nada contra a homossexualidade.
Até onde eu estudei, as razões do surgimento da homossexualidade passam por fatores genéticos, pelos nutrientes passados ao feto, pela educação na primeira infância e pelo ambiente onde ela está. Portanto, mesmo que a homossexualidade não seja cabalmente genética, pode ainda ser adquirida – ou descoberta – por fatores sociais ou culturais.
Como vivemos num país laico graças a deus, de nada valem os argumentos religiosos para fazer decidir quais seriam os direitos inalienáveis das pessoas. Meus vizinhos formam um casal homossexual monogâmico. Acredito que eles, sendo pagadores de impostos, deveriam ter os direitos que as outras pessoas têm. Por isso não sou contra a união estável e a adoção por casais gays.
Agora quando o assunto é casamento a história é outra. Se o casamento é apenas um contrato social que tem finalidade de repartir o patrimônio conquistado entre um par, não há razão para que não se estenda esse direito para gays ou para polígamos. Se o casamento é a instituição que o Estado defende por ser a melhor forma de se criar uma família e um filho na sociedade, não há razão para estender esse direito para qualquer outro grupo, pois casamento seria entre homem e mulher.
Vamos então a definição do que seria casamento no dicionário:
1. ato ou efeito de casar
2. DIREITO contrato civil celebrado entre duas pessoas que pretendem constituir família em conjunto; matrimónio
3. cerimónia que celebra o estabelecimento desse contrato; boda
4. situação que resulta do ato de casar
5. estado de casado
6. figurado enlace, união
7. figurado combinação
Agora vamos a definição de casamento civil:
O casamento civil é um contrato

Relacionados