Argumentos de defesa direito transito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (926 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE QUIRINÓPOLIS














DIREITO DE TRÂNSITO
ARGUMENTOS DE DEFESA DAS INFRAÇÕES DOS ARTIGOS 219 A 225 CTB








Prof. Marcos DivinoQUIRINÓPOLIS
2011
FACULDADE QUIRINÓPOLIS











DIREITO DE TRÂNSITO
ARGUMENTOS DE DEFESA DAS INFRAÇÕES DOS ARTIGOS 219 A 225 CTB








Trabalho apresentado aoprofessor Marcos Docente da Faculdade Quirinópolis, como requisito para obtenção de nota, no Curso de Direito na disciplina de Direito de Trânsito.












QUIRINÓPOLIS
2011ARGUMENTOS DE DEFESA DAS INFRAÇÕES DOS ARTIGOS 219 A 225 CTB


Art. 219 - Transitar com o veículo em velocidade inferior à metade da velocidade máxima estabelecida para a via, retardando ou obstruindo otrânsito, a menos que as condições de tráfego e meteorológicas não o permitam, salvo se estiver na faixa da direita: Defesa: para não acarretar nenhum acidente de trânsito utilizou-se o meio dedireção preventiva pois a condição da pista não permitia tal velocidade estabelecida pela legislação de trânsito.
Art. 220 - Deixar de reduzir a velocidade do veículo de forma compatível com a segurança dotrânsito:.
I - quando se aproximar de passeatas, aglomerações, cortejos, préstitos e desfiles; Defesa: não foi possível reduzir a velocidade já que atrás, estava um veículo em alta velocidade e paraevitar acidente o condutor teve de agir assim.
II - nos locais onde o trânsito esteja sendo controlado pelo agente da autoridade de trânsito, mediante sinais sonoros ou gestos; Defesa: o agenteequivocou-se com os gestos, este não mandou reduzir a velocidade entendendo seguir em frente.
III - ao aproximar-se da guia da calçada (meio-fio) ou acostamento; Defesa: caso o motorista diminuísse avelocidade colidiria com o transporte de carga pesada em alta velocidade logo atrás deste.

IV - ao aproximar-se de ou passar por interseção não sinalizada; Defesa: caso o motorista diminuísse a...
tracking img