Argumentando em prol do cigarro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (618 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Thank You for Smoking (Obrigado por Fumar, no Brasil e em Portugal) é um filme estadunidense de 2006, uma comédia dirigida por Jason Reitman. A produção é uma sátira sobre a indústria do cigarro e otabaco, baseado no romance homônimo de Christopher Buckley. O Filme surpreendeu os espectadores e chegou a ganhar duas indicações ao Globo de Ouro, Indicado nas categorias de melhor filme (comédia oumusical) e melhor ator (comédia ou musical) em cinema :Aaron Eckhart, ganhou prêmios no Independent Spirit Awards: Venceu na categoria de melhor roteiro, indicado na categoria de melhor ator AaronEckhart, além de outras premiações.
Nick Naylor (Aaron Eckhart), o protagonista do filme, tem o papel de representar uma organização de tabaco sendo um lobista com grandes habilidades deargumentação. Ele defende o uso de cigarro mesmo sabendo que este causa males à saúde devido ao seu uso prolongado, em uma cena o protagonista é confrontado sobre o porque defende este produto e o mesmodiz que é para pagar a hipoteca, porem mostra que o cigarro tem a vantagem do prazer e do status social, defende também o livre arbitro dos consumidores. O protagonista é divorciado e possui um filho,ao qual tem a maior preocupação em educar e ser um bom exemplo.
Perseguido por vigilantes da saúde e do Senador Ortolan K. Finistirre (William H. Macy ), este que quer colocar em cada maçode cigarro o símbolo de uma caveira para indicar que o produto é um veneno, Nick começa uma grande campanha em revistas, e programas de TV para defender os interesses das grandes companhias. Elechega a procurar Jeff Megall (Rob Lowe) agente de Hollywood que está promovendo um filme com grandes atores para que eles fumem em cena. Tudo para que cresça o status social do cigarro e ele não seja maisvisto como um produto maléfico para a saúde. A mando do senador foi armado então, um sequestro onde Nick foi forçado a suportar altas doses de nicotina através de adesivos colados em seu corpo, o...
tracking img