Argelia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (614 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução



A Argélia possui cerca de 32 531 853, o uso da língua naquele país é bem variada 75% usam língua berberes e mais de 85% usam o árabe, além de duas línguas oficiais. A esperançamédia de vida atinge 73,26 anos. O valor do Índice de Desenvolvimento Humano(IDH) é de 0,704 e o valor do Índice de Desenvolvimento ajustado ao Gênero(IDG) é de 0,687(2001). A religião que prevalece nopaís é a mulçumana sunita.
A Argélia como pode observar possui características extremamente variadas, englobando características religiosas e linguísticas. Outro ponto interessante a ser estudado é amaneira de que mulheres e crianças são tratadas, de maneira diferente, retraídas por homens adultos.
O trabalho tem como objetivo abordar todos os pontos citados acima, unificando-os com a finalidade deuma visão geral da pesquisa, de uma analise técnica de um país que na realidade não conhecemos e estamos aqui com esta intenção, conhecê-lo de forma analítica.População – Argélia


A população é compostade berberes e árabes. Possui cerca 32.531.853, aproximadamente 75% dos argelinos usam línguas berberes (cerca de 25 milhões de habitantes) e mais de 85% usam o árabe (cerca de 28 milhões dehabitantes), e duas línguas oficiais.
A distribuição demografia argelina é muito irregular: 5% da população habita os áridos planaltos ou o Saara, que constituem cerca de noventa por cento da superfície dopaís.
Antes da colonização francesa, os atuais núcleos urbanos eram simples fortalezas turcas. A imigração européia fez crescer de maneira acentuada as cidades (atuais centros urbanos).
Dos 30 milhõesde habitantes, cerca de 90% vive na região costeira e mais da metade da população vive nos centros urbanos. A maioria dos argelinos segue o Islamismo. O governo, no entanto, tem procurado manter...
tracking img