Arezzo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (754 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
3. ESTRATÉGIA DE PRODUTO E PREÇO DA CONCORRÊNCIA

Estratégia de Produto
Estratégias de produto envolvem não somente características do produto em si, mas sua variedade, qualidade, design,embalagem, tamanho, garantias, serviços e o nome da marca. Isso porque o ato de consumir, na sociedade atual, está associado a fatores subjetivos como as expectativas que os consumidores têm em relação ao quefoi comprado e sua relação com os benefícios adquiridos, tangíveis ou não.
Levando-se em conta que os principais concorrentes brasileiros da Carmen Steffens são a Victor Hugo, a Schutz e a Arezzo,foi feita uma análise das estratégias de produto e preço também dessas marcas.
Uma vez que a qualidade do produto e o segmento são bastante similares, assim como os preços, posicionamento eestratégias são parecidos, é determinante para a escolha da cliente, no ato da compra, a relação que a marca possui com a mesma. Esta relação é construída principalmente no ponto de venda, pois envolvesentimentos e percepções que estão ligados às experiências que o consumidor teve com a marca, tais como: atendimento, ambiente da loja, catálogo de produtos, prestação de serviços e status da marca.Analisando-se as concorrentes sob esta ótica, primeiramente, a Arezzo busca oferecer uma grande variedade de modelos sofisticados e diferenciados, o que pode ser reafirmado com o número de categorias deprodutos da marca: Scarpin, Mules, Rasteiras, Sandálias, Anabelas, Plataformas, Botas, Clogs, Mocassins e Sapatilhas, além de uma linha completa de acessórios como Bolsas, Carteiras, Bijuterias eCosméticos. Além disso, o lançamento constante de modelos, em 8 coleções ao ano, atraem cada vez mais consumidoras, interessadas em se atualizar e acompanhar a moda, uma vez que há umapreocupação especial emrelação ao design moderno dos produtos.
A experiência de compra da clientetambém é algo muito valorizado pela marca, o que pode serfacilmente observado na estrutura das lojas, seu conceito, design...
tracking img