Ares deus da guerra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ARES O DEUS DA GUERRA








Ares é conhecido entre os gregos como o deus da guerra sangrenta e violenta e entre os romanos como Marte o deus da guerra e da agricultura.Ares é aquele que se regozija no grito da guerra, no sangue, no terror, na luta, no clamor das espadas que batem nos escudos, no sofrimento das mulheres, na destruição.Ele é, sem dúvida, um deus terrível e obscuro, sendo raras as menções elogiosas nos textos antigos.
A ele não pertence o esplendor da guerra, a organização ou a trama, esses comanda-os asua irmã Atena. A ele pertence o outro lado da guerra, o dos guerreiros, o lado duro e que não perdoa nem escolhe. Por isso mesmo, Ares é um deus que traz a morte e pouco se importa comformalidades, um mestre duro que, no entanto, ensina a ultrapassar as dificuldades e os obstáculos enfrentando-os.




AresAtena







Filho de Zeus e Hera, era odiado pelos outros deuses, conta-se também que nem o próprio Zeus, seu pai, gostava muito de dele por sua sede de sangue e confusão.Ares era amante de Afrodite que era casada com Hefesto. Eles foram descobertos por uma armação de Hefesto.
Hefesto preparou uma rede muito fina mas muitoresistente, esperou os amantes adormecerem após fazerem amor, jogou a rede neles, e chamou todos os deuses para verem que estava sendo traído, o que fez com que Ares fosse odiado ainda mais.Adultério de Afrodite Oficina de Hefesto
Com Afrodite teve filhos, o Deimos e o Fobos, que acompanhavam o pai nas batalhas, Eros que tinha o mesmo poder da mãe, o deus do amor, roubavacorações com suas flechas, e teve também Harmonia e Anteros.
Muitos gregos costumavam pedir a ajuda do deus Ares para suas lutas e para isso matavam animais na noite anterior a do combate.
tracking img