Arenito furnas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1-INTRODUÇÃO
1.1JUSTIFICATIVA
A importância do estudo serve para o reconhecimento geológico do arenito furnas, sua localização e sua formação a era geológica.
Oestudo apresentado mostra a evolução do arenito e sua formação com idade de 400 milhões de anos.Onde se teve o inicio do período devoniano.
Os minerais que formam oarenito são os grãos de quartzo cimentado, feldspato e fragmentos líticos e pelo mineral caulinita e unidas pelo cimento argiloso (MINEROPAR. PR.GOV).
Sua cor pode serbranca, rósea ou avermelhada e varia de cinza a clara ao escuro.E com areias de médios a grosso.

1.2-OBJETIVO

O objetivo deste artigo é estudar o arenito furnas, e assimdescobrir sua localização. Para se pesquisar sobre o arenito furnas será necessário pesquisar sobre as rochas sedimentares do arenito e sua formação.
Durante o estudode campo foram possível analisar suas formas, com e estruturas, e cor.Onde a sua formação é feita através de longos anos, por natureza geológica.
As evidenciasanalisadas nas rochas sedimentares de cada lugar, como as erosões e rochas.
Sendo possível as explicações sobre sua formação e localização.

1.3-CONCEITO:OQUE ÉROCHAS E ARENITO

Rocha é todo material que compõe a crosta terrestre, e podendo ser formada por um único mineral ou por agrupamentos desses.
As rochas podem sersedimentar,ígnea e metamórficas(http://www.dnpm-pe.gov.br/Detalhes/Rocha.htm)
Os arenitos são rochas sedimentares lapidificadas constituídas por areias aglutinadas por umcimento natural , que geralmente característica as rochas . (http://www.artpedramarmoraria.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=46&Itemid=60)
tracking img