Area de recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1518 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice

1. Introdução

2. Desenvolvimento

3. Conclusão

4. Bibliografia

de rir, de conversa e trabalho, gostam da maneira como o seu chefe gere a organização o salário e adequado consoante as funções que desempenhar, senter-se felizes porque a sempre e incentivos o que lhes

1. Introdução

No presente trabalho falaremos sobre aérea de recurso humanos da LARDEF que é umaOrganização de Pessoas Portadoras de Deficiência, não-governamental de carácter voluntário e apartidário, laica e sem fins lucrativos e tem como missão representar e promover os direitos, interesses e participação das pessoas portadoras de deficiência, foi constituída aos 12 de Janeiro de 1997.Fica situada no município da maianga, rua Comante Gika, travessa dos Militares, bairro Militar e temrepresentações nas províncias de Benguela, Huambo, Cabinda, e Moxico.
A lardef surgiu da tomada de consciência de um grupo de amigos portados de deficiências que acreditou na possibilidade de empreender acções de solidariedade social com vista a contribuir para a integração sócio-economica das pessoas portadoras de deficiência.

A lardef tem como objectives:
• Promover, representar e defender aparticipação, os direitos e interesses das pessoas portadoras de deficiência.
• Elaborar e desenvolver programas, projectos e acções que garantam a igualdade de oportunidades para as pessoas portadoras de deficiência.
• Apoiar a criação de pequenas e médias empresas, bem como oficinas individuais sob titularidade de pessoas portadoras de deficiência promovendo o seu emprego.
• Criar projectos geradores derendimento para a sustentabilidade financeira e organizativa da Organização.
• Promover e participar na integração plena das pessoas portadoras de deficiência.
• Cooperar com entidades públicas e privadas na definição de uma política de educação, formação, emprego, saúde e assistência em geral, com vista a promoção e efectiva igualdade de oportunidades para as pessoas portadoras dedeficiência.

2. Desenvolvimento

Naquilo de toca a aérea de recursos humanos da lardef tem a haver com a área de administração e financias que e a aérea responsável pelo recrutamento e selecção de pessoas e admissão de pessoal, com base nos requisitos que a organização exige, mas também nas condições de trabalho que oferece como salário, regalias visto que e uma ONG e depende de financiamentos internose externos.

Sendo uma organização recente, a LARDEF enfrenta ainda vários problemas de base no que toca os recursos humanos, e com as quais esta empenhada em lidar e em resolver, e com isso tem desenvolvendo projectos para a criação de fundos próprios visto que a mesma depende de financiamentos internos e externos de outras organizações, para pagar os seus funcionários.


A organizaçãoproporcionará ao seu pessoal, membros do Conselho de Direcção e
Membros da organização, formação apropriada, para assegurar que haja boa
Capacidade dos recursos humanos e capacidade de gerir a organização

Por falta de recursos, a organização não pôde empregar pessoal e tem dependido dos membros
do Conselho de Direcção para levar a cabo funções administrativas (executivas) da organização.Mas já inicio se um processo para assegurar a separação das funções, para aumentar a
responsabilidade e a transparência.

Criar os recursos da organização, tais como recursos humanos, o centro de Informação, tecnologia da informação e equipamento.

Dentro da LARDEF estão a ser estabelecidos mecanismos de monitorização para assegurar que o plano é implementado no sentido de alcançar osobjectivos de curto e de logo prazo. Desta forma são usadas várias estruturas na organização e vários processos para monitorizar o progresso.

Serão produzidos relatórios mensais, que serão entregues pelo Secretário Executivo
ao Conselho de Direcção para revisão e comentários. O Secretário Executivo e os
membros do Conselho de Direcção visitarão com regularidade membros, projectos,
grupos e...
tracking img