Area de influencia - pesquisa de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (417 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING

TRABALHO DE PESQUISA DE MARKETING II
Área de Influência – Prof. Helder Haddad

1. Introdução
Para realização do trabalho de pesquisa de mercado sobreárea de influência foi estudada a Starbucks Coffe Company, localizada na Rua Amauri, 286. O estudo tem como objetivo detectar as características da vizinhança da empresa, dos habitantes da região, daconcorrência comercial e das vias de acesso e meios de transporte utilizados para chegar ao local.
Starbucks Coffe é uma empresa multinacional, criada em 1971 por Jerry Baldwin, Zev Siegel e GordonBowker. Considerada a maior cadeia de cafeteiras do mundo, a Starbucks conta com mais de 15 lojas em todo o mundo, sendo que dessas, 24 estão no Brasil.

2. Característica da Vizinhança
O grupopercorreu as ruas dentro do seguinte limite: Rua Amauri, Rua Jeronimo da Veiga, Rua Campos Bicudo, Rua Peruibe e Avenida Brigadeiro Faria Lima.
A partir disso, vimos que a região onde a Starbucks da RuaAmauri se encontra, apresenta tanto prédios comerciais como prédios residenciais, fato esse que implica na diversificação de clientes atendidos. Um estudo feito pela Infocidade, mostra que o númerode lançamentos residências verticais em 2009 foi de 13, enquanto o número de lançamentos comerciais verticais em 2009 foi de 17. Com isso, conclui-se que o bairro é tanto comercial como residencial.
Apartir da observaçao, podemos concluir que a regiao possui muito mais apartamentos do que casas. Um estudo que prova isso feito pela Infocidade, mostra que o bairro possui cerca de 30.000domicílios. Destes, 21.000 domicilios são apartamentos de alto padrão, e o restante casas.
Pudemos observar que toda região é considerada de alto padrão, desde os prédios residencias até os prédios comerciais,e principalmente os restaurantes que estão localizados na área em que o grupo percorreu.

3) Caracteristicas dos Habitantes da Região
Notamos que por se tratar de uma regiao onde há um misto...
tracking img