Are you smarter than a 5th grader?

426 palavras 2 páginas
O Inter Rail é considerado um fenómeno entre os jovens europeus, pois permite a estes viajaram por vários países da Europa a baixo custo. As viagens são feitas através de comboio que deste «fenómeno», aqui ficam os detalhes.O Interrail, ou inter-rail, surgiu em 1972 como uma forma de percorrer qualquer país europeu membro do grupo Inter-rail, desde que tenha uma estação de comboio . Estas viagens caracterizam-se pelos seus preços reduzidos e pela grande flexibilidade quanto aos itinerários. mas já é uma forma muito popular para jovens europeus conhecerem a Europa, pois um passe de Interrail permite viajar em regime de livre-trânsito pelos comboios (em 2.ª classe) percorrendo um conjunto de países e oferecendo ainda descontos substanciais em algumas travessias marítimas em países como Itália e Grécia. O bilhete não inclui o custo de eventuais suplementos, reservas de lugares ou reservas de couchettes. Um suplemento é uma taxa adicional que se paga para viajar em comboios rápidos ou comboios que atravessem grandes distâncias.
Ao nível do preço do passe, este beneficia as pessoas com menos de 26 anos. A viagem pode ser feita sozinho ou em grupo. Normalmente é recomendada a viagem em grupo, pois sozinho pode trazer grandes problemas a nível de segurança, língua, perda de bens pessoais, alojamento e dinheiro (entre outros). No entanto, há quem viaje sozinho e não tenha problema nenhum. Pessoas com bom sentido de orientação, previsibilidade, agilidade física, conhecimentos linguísticos, capacidade comunicativa e raciocínio estratégico (no dinheiro e em tudo) farão com certeza uma boa viagem mesmo sozinhos, até porque muitos aproveitam este tipo de viagens para alargar os seus conhecimentos pessoais.
Normalmente os alojamentos escolhidos são casas conhecidas como albergues ou então, alguns casos, casas de pessoas amigas ou familiares que se encontrem no percurso planeado. Estes meios costumam ser bastante económicos. A alimentação costuma ser na base da "fast food" em

Relacionados

  • Freakonomics
    75488 palavras | 302 páginas
  • David foster wallace
    500066 palavras | 2001 páginas