Arcaridiases

408 palavras 2 páginas
Ascaridíases
O seu a agente causador, o Ascaridíases lumbricoide, e adquirido através de ingestão de alimentos contaminados como frutas e verduras, que se alojam no intestino delgado onde cada ovo se rompe e libera uma larva, que penetra no revestimento intestinal e cai na corrente sanguínea, chegando ate o fígado, coração e pulmão onde sofrem mudanças de cutícula e aumenta de tamanho. Elas ficam nos alvéolos pulmonares podendo causar sintomas de pneumonia, ao sair de lá passam para os brônquios, traqueia e laringe e faringe, em seguida são engolidas e atingem o intestino delgado, onde crescem e se transformam em vermes adultos. E começam a se acasalar e a fêmea começa a liberar seus ovos que são eliminados através das fezes e cada ovo possui uma casca protetora que após algum tempo origina uma larva. Que contaminam a agua de consumo e os alimentos utilizados pelo hospedeiro definitivo.
Filaríose
O Seu agente causador e o, parasita nematodes Wuchereria bancrofti conhecida como filaria. E adquirida através da picada do mosquito contaminado, que se alojam na circulação linfática, na fase adulta produzem as microfilarias, que migram nos canais linfáticos e sanguíneos, o mosquito fica infectado após sugar o sangue de uma pessoa infectada, as microfilarias migram para o os músculos do tórax do inseto, onde se desenvolve a larva infectante, que na logo depois migra para a cabeça do inseto, ou seja, a sua boca, que esse contamina o homem no momento em que o pica para se alimentar do seu sangue.
Enterobíase
O seu agente causador e o Enterobius vermiculares ou Oxyurus vermiculares, conhecida como oxiuriase ou caseira, e adquirida através da ingestão de ovos pela pessoa, se alojam no intestino(colón ascendente e ceco) as larvas eclodem no intestino delgado, e onde e feita a reprodução, o macho morre durante o acasalamento e a femea migra para o colo distal e para o reto, a noite a fêmea sai e deposita seus ovos na mucosa anal e pele perianal, do lado de fora do corpo

Relacionados

  • Filo Nematoda
    787 palavras | 4 páginas
  • doenças causadas por solo contaminado
    582 palavras | 3 páginas
  • Projeto de extensão de ensino usando filmes e series
    2979 palavras | 12 páginas
  • Microbiologia
    5975 palavras | 24 páginas