Arcadismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SEED
SUPERINTENDÊNCIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SUED
CURSO DE INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL






Professora-tutora/Assessor da CRTE:Maria Izabel Quevedo Martins
Nome do Cursista: Alciani Guizzo
Unidade: 01 Data: 18/08/2011
Atividade: Primeira tarefa - O papel da tecnologia em sua práticaprofissional

Escola x Tecnologia
Nossa sociedade passa a todo instante por mudanças, o progresso e as inovações tecnológicas influenciam nossa vida nas formas de educar e aprender, nas concepções deensino e nas qualificações. Trocamos e distribuímos informações cada vez com mais rapidez, o que o torna indispensáveis nos dias de hoje para processar dados e economizar tempo e esforço.Atualmente, é difícil de imaginar nossas vidas sem a presença das tecnologias, pois a utilizamos na maioria das atividades do trabalho e em casa, como lazer ou mesmo para nos manter informados devido a grandevelocidade com que as informações são repassadas, tornando-a atrativa para crianças, jovens e adultos.
A educação é uma das áreas favorecidas com o uso das tecnologias. Uma ferramenta importante noprocesso de ensino aprendizagem. Todos os segmentos da escola são favorecidos. Diretor, professores, equipe pedagógica, administrativo e os alunos. Nossas escolas já encontram bem equipadas com muitosrecursos tais como Laboratórios de Informática com internet, TV Paulo Freire, TVs Pendrive e demais recursos disponíveis nas páginas de educação na internet.
Também percebemos o grande avanço quetivemos na educação à distância, fruto das inovações tecnológicas. Isso hoje faz parte da educação permanente para nós profissionais da educação que queremos continuar atualizando-se. Mas sabe-se quetanto o ensino a distância como o uso das tecnologias disponíveis na educação encontram barreiras em alguns profissionais que tem resistência e até insegurança em lidar com o novo e muitas vezes acabam...
tracking img